Esportes

Fifa lança pôster oficial da Copa do Mundo Feminina

A Fifa pode cancelar o patrocínio da Arábia Saudita à Copa do Mundo Feminina. Acordo com o Visit Saudi não foi confirmado oficialmente, mas virou alvo de críticas da Austrália e da Nova Zelândia, países-sede do torneio.

07 Mar 2023 - 14h44 | Atualizado em 07 Mar 2023 - 14h44
Fifa lança pôster oficial da Copa do Mundo Feminina Lorena Bueri

A Fifa divulgou o pôster oficial da Copa do Mundo Feminina de 2023. O cartaz foi criado em parceria com as nove cidades-sede. Foi lançado a tempo do Dia Internacional da Mulher. O torneio será disputado na Nova Zelândia e na Austrália em julho. Os cartazes serão exibidos em instalações ao ar livre nas cidades-sede do torneio.

“Faltando apenas 135 dias para o início do torneio, este é outro marco maravilhoso a ser comemorado. Esses pôsteres não apenas mostram as identidades distintas de nossas nove cidades-sede na Austrália e Aotearoa na Nova Zelândia, mas também celebram o tema do torneio de união com o futebol em sua essência”, disse.


Pôster oficial da Copa do Mundo Feminina 2023 - (Reprodução/ge.globo.com)


A Copa do Mundo Feminina de 2023 começa em 20 de julho com uma partida entre Nova Zelândia e Noruega. O Brasil está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá, contra quem fará sua estreia no dia 24. A equipe comandada por Pia Sundhage terá uma adversária conhecida no Mundial. Em 2019, os brasileiros enfrentaram a França nas oitavas de final, quando foram derrotados por 2 a 1.

Nesta segunda-feira, a Ministra do Esporte, Ana Moser, declarou que o Brasil tem a intenção de sediar Copa do Mundo feminina em 2027. Em entrevista à TV Brasil, a ex-atleta confirmou que o governo brasileiro irá apresentar a candidatura para a Fifa.

“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027”, disse Ana Moser ao programa Sem Censura.

O Brasil já sediou as Copas do Mundo de futebol masculino de 1950 e 2014 e as Copas América feminina de 1991 e 1995. Em julho deste ano, a seleção brasileira disputará a Copa do Mundo sediada na Austrália. A melhor campanha do país foi o vice-campeonato mundial em 2007, com Marta, Cristiane e Formiga.

Foto destaque: Fifa apresenta pôster oficial da Copa do Mundo Feminina Reprodução/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo