Esportes

Fifa anuncia torneio amistoso entre seleções de diferentes continentes

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou nessa sexta-feira (16) a criação de um torneio amistoso para promover o confronto de seleções de diferentes continentes.

16 Dez 2022 - 22h30 | Atualizado em 16 Dez 2022 - 22h30
Fifa anuncia torneio amistoso entre seleções de diferentes continentes  Lorena Bueri

Nessa sexta-feira (16), a FIFA anunciou uma série de novidades para o futebol e dentre elas a criação de um torneio amistoso entre seleções de continentes diferentes. A competição seria chamada de "Fifa World Series" e seus jogos aconteceriam nas datas FIFAS que acontecem no mês de março.

Com a criação da Liga das Nações, as seleções europeias não tiverem espaço no seu calendário para disputar amistosos com as equipes de outro continente. Segundo o site Ge, desde de 2018, aconteceu apenas 15 confrontos entre seleções europeias vs sul-americanas.

A seleção brasileira jogou com apenas uma equipe do velho continente nesses período, em 2019 os comandados do técnico Tite enfrentaram a República Tcheca e na ocasião venceram pelo placar de 3x1, Firmino e Gabriel Jesus foram os responsáveis pelos gols da equipe canarinho.


Argentina X Itália (Foto: Reprodução/Instagram)


A falta de amistosos contra seleções europeias é cotado como um dos principais motivos dos recentes fracassos da seleção brasileira em Copas do Mundo. A última vez que o Brasil venceu uma equipe europeia numa disputa de mata-mata do torneio mundial foi na Copa de 2002, quando se sagrou pentacampeão.  

O último torneio que possibilitava o confronto entre seleções de diferentes continentes sem ser a Copa do Mundo era a Copa das Confederações, a competição acontecia um ano antes do mundial e era realizada no pais que iria sediar a Copa do Mundo funcionando assim como uma espécie de preparação para o evento principal. O Brasil é o maior campeão do torneio, com 4 taças conquistadas, em 2017 foi realizada a última edição do campeonato que teve a Alemanha como vencedora.

No ano de 2022, em parceria entre UEFA e Conmebol é realizado a “Finalíssima”, um jogo único onde os campeões da Eurocopa e da Copa América se enfrentaram. Itália e Argentina participaram do torneio e por 3x0 a seleção sul-americana venceu e se sagrou campeã da competição.

Foto Destaque: Gianni Infantino Foto: Reprodução/FIFA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo