Esportes

Fifa The Best: vejam quem são os maiores vencedores do prêmio

A 32ª edição do The Best FIFA de Futebol acontece na próxima segunda-feira (27) e irá premiar os melhores jogadores do ano no futebol mundial. Confira alguns dos maiores vencedores da premiação.

24 Fev 2023 - 15h30 | Atualizado em 24 Fev 2023 - 15h30
Fifa The Best: vejam quem são os maiores vencedores do prêmio Lorena Bueri

A Fifa vai realizar a 32ª edição do prêmio The Best na próxima segunda-feira (27) em Paris, na França. Neste ano, Benzema, Messi e Mbappé são os finalistas ao troféu de melhor jogador do mundo no futebol masculino.

Criada em 1991, a cerimônia já teve três nomes: World Player of The Year (de 1991 a 2009), Fifa Ballon D’Or (de 2010 a 2015) e Fifa The Best, que segue como o nome vigente desde 2016. Na categoria feminina de futebol, a premiação começou somente em 2001, dez anos após o masculino, e passou pelas mesmas alterações.

Como um todo, a média de idade entre os vencedores do prêmio é de 27,4 anos. O brasileiro Ronaldo foi o ganhador mais jovem, conquistando o troféu quando tinha apenas 20 anos. Os jogadores premiados mais velhos, por sua vez, já tinham 33 anos quando foram coroados: Lewandowski (2021), Cannavaro (2006) e Modric (2018).

Contando todas as modalidades, o atacante Lionel Messi é o recordista de premiações entre os homens, acumulando seis troféus. O português Cristiano Ronaldo, que não concorre esse ano, vem em segundo, com cinco vitórias. Atualmente, o Brasil é o país com o maior número de premiados e totaliza cinco vencedores na categoria masculina: Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.

No futebol feminino, Marta é a grande vencedora da cerimônia, com seis prêmios. Até o momento, a jogadora é a única brasileira consagrada a melhor do mundo.


O público também pôde participar da votação pelos finalistas (Foto: Reprodução/Fifa.com)


Os treinadores

A entrega de troféus aos treinadores começou somente em 2010, tanto para o futebol masculino quanto para o feminino. Entre os homens, a Alemanha é o grande destaque, com cinco prêmios para quatro técnicos diferentes, sendo Jürgen Klopp o único deles com duas vitórias. A Espanha e a França seguem logo atrás, vencendo três vezes.

A treinadora alemã Silvia Neid é a maior vencedora da premiação no feminino, colecionando três prêmios. Em segundo lugar, a britânica Jill Ellis e a holandesa Sarina Wiegman estão empatadas com duas vitórias. Neste ano, Wiegman concorre novamente ao troféu e tem a chance de alcançar Neid nas premiações.

Foto Destaque: Reprodução/Fifa.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo