Esportes

Fifa The Best e o prêmio Bola de Ouro: saiba suas diferenças

Premiação do Fifa The Best acontecerá nesta segunda feira , saiba quais são os critérios de escolha para definir o melhor jogador tanto da Fifa quanto o prêmio Bola de Ouro

23 Fev 2023 - 09h49 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 09h49
Fifa The Best e o prêmio Bola de Ouro: saiba suas diferenças  Lorena Bueri

As premiações mais importantes para os futebol são de longe o Fifa The Best e o Bola de Ouro , mas eles possuem certas diferenças são eles .

O Fifa elege os melhores desde 1991 e a inclusão da categoria feminina a partir de 2001. Desde então houveram modificações e o evento atual funciona no modelo refeito em 2016 que consiste em um conselho técnico que define um top 10 de finalistas para que o colégio eleitoral formado por jornalistas, capitães de clubes, técnicos de seleções nacionais e o público que vota por meio da Internet decida. Cada grupo tem peso de 25% na escolha final.

A cerimônia possui a entrega de troféus em outras modalidades, além do melhor jogador, são elas:

 O melhor goleiro (a)

O melhor técnico no futebol masculino e feminino

O gol mais bonito no Prêmio Puskáse

Fair Play e torcedor (prêmio concedido a alguma atitude de mereça reconhecimento dentro ou fora de campo)

O prêmio The Best da Fifa acontecerá nesta segunda feira (27/02) e tem como finalistas o campeão da Copa do mundo em 2018 pela França, Kylian Mbappé, o vencedor do último mundial de Clubes , Karim Benzema e o campeão do mundo em 2022 pela Argentina, Lionel Messi.

Realizado pela revista France Football a Bola de Ouro possui suas diferenças. A revista elege 30 candidatos para a premiação e cabe a jornalistas de diferentes países selecionarem apenas 5, cada posição possui uma pontuação, quem conseguir os pontos mais elevados na soma total vence o prêmio. Cerca de 180 participantes estiveram na edição passada para votar.


Benzema ganhador do prêmio Bola de Ouro em 2022. (Foto: Reprodução/Ge) 


Antes de 2006 o prêmio era exclusivo para europeus e por esse motivo jogadores como Pelé e Maradona nunca receberam este prêmio. No aniversário de 60 anos da France Football em 2015, a revista reconheceu a partir das regras atuais que Pelé levaria o troféus sete vezes.

Maiores vencedores do The Best :

Lionel Messi : 6 troféus e Cristiano Ronaldo com 5

Maiores vencedores da Bola de ouro :

Messi : 7

Pelé : 7

Cristiano Ronaldo : 5

 

Foto Destaque; Trófeu de melhor pela Fifa. Reprodução/Metrópoles

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo