Música

Festival do Futuro: posse de Lula terá show com Pabllo Vittar e outros 20 artistas

A esposa do presidente eleito, Janja, anunciou nomes da música brasileira que estarão presentes no Festival do Futuro, evento cultural que acontecerá no dia da posse presidencial.

30 Nov 2022 - 20h49 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 20h49
Festival do Futuro: posse de Lula terá show com Pabllo Vittar e outros 20 artistas Lorena Bueri

A futura primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, popularmente conhecida como Janja, anunciou nesta quarta-feira (30) que a cerimônia de posse do presidente eleito Luíz Inácio Lula da Silva (PT) irá além dos protocolos e terá a realização do Festival do Futuro, programação que já conta com mais de 20 artistas confirmados para se apresentarem no dia 1º de janeiro de 2023 em Brasília. 



Segundo informações divulgadas por Janja, a equipe de transição enviou convites aos cantores Emicida, Caetano Veloso, Ludmilla e Gilberto Gil, mas ainda não obteve confirmação da participação dos artistas. "São artistas que estiveram conosco na nossa caminhada, que nos acompanharam durante a campanha, participaram do segundo turno. A gente já tem algumas confirmações aí pro dia 1º [de janeiro], e a gente tá trabalhando nesta lista. Temos mais de 20 nomes confirmados", declarou a esposa de Lula à Folha de São Paulo. 

O evento irá apresentar dois palcos: um em homenagem a Gal Costa e o outro para homenagear Elza Soares. Até o momento, os nomes divulgados como confirmados para o show são: Pabllo Vittar, Baiana System, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Gilsons, Chico Cézar, Luedji Luna, Teresa Cristina, Fernanda Takai, Johny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa, Almerio, Maria Rita e Valeska Popuzada. 

Janja declarou que que pretende iniciar as atividades culturais na manhã do dia primeiro e os shows terão início por volta das 18h30, após a cerimônia oficial no Palácio do Planalto, onde o atual presidente Jair Bolsonaro entregará a faixa presidencial ao seu sucessor Luíz Inácio Lula da Silva. Em entrevista, a futura primeira-dama disse que a agenda institucional será seguida com poucas e pequenas alterações. Janja completou dizendo que teme pela segurança de Lula em todos os eventos e um esquema de segurança está sendo elaborado em conjunto com as Forças Armadas e a Polícia Federal. 

 

Imagem em destaque: Pabllo Vittar estará presente em Festival do Futuro/Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo