Moda

Festival Nordestesse: conheça o projeto de exposição de moda de marcas nordestinas em SP

O festival reúne 17 marcas de vestuário, acessórios e decoração nordestinas no Shopping JK Iguatemi na capital paulista. Além das marcas de moda o festival também inclui a gastronomia nordestina.

22 Set 2022 - 17h00 | Atualizado em 22 Set 2022 - 17h00
Festival Nordestesse: conheça o projeto de exposição de moda de marcas nordestinas em SP Lorena Bueri

O Festival Nordestesse é uma iniciativa que torna presencial a experiência da plataforma Nordestesse, que reúne criativos dos 9 estados da região nordestina. O festival está sendo sediado no Araras, estabelecimento com o objetivo de unir marcas brasileiras em uma comunidade fashion e fica localizado no primeiro piso do Shopping JK Iguatemi.

Além de reunir várias áreas da moda, o festival também traz a culinária nordestina com os produtos vendidos pela Kassuá, joda de produtos locais que têm suas principais operações online e está também presente durante a estadia do festival Nordestesse no Araras.

Sobre a temporada do festival na loja multimarcas brasileira uma das sócias do estabelecimento, Paula Brauen, comentou: “Acreditamos na união destas marcas, na força de estarem juntas, se completando e se transformando nestas conexões. Queremos transformar o nosso consumidor com produtos que já nasceram transformados e acreditamos que a união é a principal força desta transformação. O Nordestesse chegou unindo os territórios.Temos designers, produtos e criações de todos os cantos do nosso país”


Vídeo tour da experência (Reprodução/Instagram)


A plataforma Nordestesse existe com o objetivo de expandir o alcance de marcas nordestinas (dos nove estados da região) e tem parceria com o site Magalu. A união com o SuperApp aumentou as perspectivas do projeto, agora as 18 marcas anexadas à plataforma Nordestesse têm uma loja exclusiva dentro do Magalu.

As marcas que fazem parte da plataforma de criativos nordestinos são Gonzalo, Munira, Firulinhas, Olê Rendeiras, Ateliê Mão de Mãe, Azulerde, BABA, Catarina Mina, Depedro, Dendezeiro, Gefferson Vila Nova Label, Grão, MB Conceito, Meninos Rei, Santa Resistência, Sau, Silla Figueira e  Soul Dila.

O festival está acontecendo desde o dia 16 de setembro e se encerra neste sábado, dia 24, na loja Araras que fica no primeiro piso do Shopping JK Iguatemi, das 10 às 22h.

Foto de capa: Adriana Meira, CEO da Adriana Meira Atelier, marca presente no Festival Nordestesse (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo