Esportes

Festa na Argentina tem multidão, queda de torcedores e invasão ao Obelisco

Maluquice! A festa na Argentina para celebrar a vitória na Copa do Mundo teve muita gente na rua, torcedor pulando de ponte, invasão ao Obelisco, roubo de pneus e muito mais.

21 Dez 2022 - 08h51 | Atualizado em 21 Dez 2022 - 08h51
Festa na Argentina tem multidão, queda de torcedores e invasão ao Obelisco Lorena Bueri

A terça-feira, 20, foi considerada feriado nacional na Argentina em razão das comemorações do título de campeão do mundo da seleção argentina. A polícia argentina, estima que cerca de 5 milhões de pessoas estiveram nas ruas de Buenos Aires para acompanhar a chegada da delegação campeã mundial, representando 10% da população total do país.

Com tanta gente nas ruas, as equipes de segurança não conseguiram controlar a situação, o que acabou alterando a programação inicial, que previa passagem dos jogadores pelo Obelisco, marco central da cidade e histórico local de concentrações para celebrações ou protestos.

A carreata que tinha percurso previsto de 70 km acabou sendo alterada após dois torcedores tentarem pular de uma ponte para cima do ônibus onde os jogadores desfilavam. Um dos torcedores conseguiu cair onde estavam os jogadores, enquanto outro escorregou e caiu no meio de outros torcedores que caminhavam ao lado do veículo. Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde do torcedor.



O trajeto foi então interrompido antes mesmo de o ônibus entrar na cidade de Buenos Aires, e desviado para a Escola de Cadetes da Polícia Federal, onde os jogadores embarcaram em helicópteros que sobrevoaram os locais onde estavam os torcedores, inclusive na região do Obelisco.

O Obelisco também foi alvo do descontrole de um pequeno grupo de torcedores, que invadiu e escalou o local. Ao menos quatro pessoas foram detidas pela polícia pela invasão. 



Após o voo, os jogadores retornaram para o prédio da Associação Argentina de Futebol (AFA), onde foram liberados para seguir a seus destinos de preferência. Rodrigo de Paul, destaque da Copa, seguiu para a cidade de Córdoba, onde nasceu. Ángel di Maria e o craque Lionel Messi foram de avião até Rosário, cidade-natal de ambos, onde foram recebidos por outra multidão.

Muitos torcedores que deixaram seus carros na Autopista Ricchieri tiveram uma péssima surpresa ao retornar ao local quando as comemorações foram encerradas: os pneus de dezenas de carros foram roubados. A rodovia liga Buenos Aires à Ezeiza, onde ficam localizados o aeroporto da cidade e o prédio da AFA e fazia parte do trajeto da seleção.

Foto destaque: Torcedor cai de viaduto durante comemoração argentina. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo