Esportes

Ferroviária e Santos empatam em jogo emocionante

Em jogão com emoção até o último minuto, Ferroviária e Santos empatam na Fonte Luminosa e ambos continuam com riscos de rebaixamento no Campeonato Paulista.

17 Mar 2022 - 09h05 | Atualizado em 17 Mar 2022 - 09h05
Ferroviária e Santos empatam em jogo emocionante Lorena Bueri

Na noite desta quarta-feira, Ferroviária e Santos empataram em 3 a 3, em jogo emocionante na Fonte Luminosa, em Araraquara, válido pela décima rodada do Paulistão. O jogo definido nos acréscimos deu um tom de dramaticidade por causa da situação complicada dos dois times  que ainda estão ameaçados de serem rebaixados para a Série A2 do Estadual. Hygor, Thomaz e Bruno foram os autores dos gols da Ferroviária. Lucas Braga, Marcos Leonardo e Léo Baptistão fizeram pro Santos. O resultado deixam os dois times desconfortáveis no campeonato, com risco de rebaixamento, porém, o Santos, continua com chances de classificação para o mata-mata. 




Melhores momentos de Ferroviária x Santos. (Vídeo: Reprodução/Youtube/ESPN Brasil).


O primeiro tempo começou com tudo, a Ferroviária teve um lance de perigo em menos de um minuto. Vidal tentou um chute de fora da área e João Paulo fez a defesa. O Santos, logo depois, tomou o domínio da partida e partiu para cima. Aos 10, Marcos Leonardo tentou de bicicleta, mas não teve sucesso. Antes do seu primeiro gol, o Santos ainda teve dois gols anulados. No primeiro lance, aos 15, o Lucas Barbosa estava impedido e no segundo, aos 19, lance o juíz marcou falta de Marcos Leonardo em cima de Didi antes de finalizar a jogada. Aos 27, o Santos finalmente abriu o placar, Lucas Braga chutou na saída de Saulo, após passe de letra de Marcos Leonardo e marcou primeiro gol do Peixe. Porém, a vantagem não durou muito tempo e cinco minutos depois, Hygor empatou para a Ferroviária de Cabeça. Depois do empate, os donos da casa cresceram na partida e viraram o jogo aos 44 em um chute de fora da área. O Peixe não deixou se abalar e reagiu rápido, igualando o placar novamente aos 48, após chute de Lucas Barbosa.


Ferroviária x Santos (Foto: Reproduçao/Thiago Calil/AGIF).


No segundo tempo a partida continuou agitada. Santos aos oito teve uma oportunidade com Ricardo Goulart, porém o chute foi para fora. A Ferroviária reagiu, aos 10, Hygor tentou de cabeça e a bola passou perto do travessão. Logo depois, Marcos Leonardo teve mais uma chance, mas o chute saiu pela linha de fundo. Santos novamente teve um gol anulado, Lucas Pires cruzou para a área e Léo Baptistão marcou de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento. Na reta final da partida, o Santos continuou indo para cima, mas a Ferroviária teve um pênalti a seu favor, Bruno Mezenga cobrou e converteu, deixando o time do interior a frente do placar. Só que a emoção não acabou aí, aos 47 minutos, Léo Baptistão empatou para o Santos e ficou tudo igual na Fonte Luminosa.


Ferroviária celebra gol diante do Santos (Foto: Reprodução/Tiago Pavini/Ferroviária SA).


Com esse resultado, Ferroviária e Santos ficaram com 11 pontos cada. A Ferroviária está em terceiro do Grupo B e não tem mais possibilidade de classificação e precisa empatar com o Mirassol na última rodada para se salvar. O Santos está em terceiro do Grupo D e ainda tem chances de avançar para às quartas de final, mas também tem chances de ser rebaixado. Para conseguir a classificação, o Peixe precisa vencer o Água Santa e torcer para um empate ou derrota do Santo André para Inter de Limeira. E para não ser rebaixado, precisa pelo menos empatar ou que a Ponte Preta não ganhe do Ituano.

O próximo compromisso das duas equipes será no domingo pela última rodada do Paulistão. A Ferroviaria enfrenta o Mirassol, na Fonte Luminosa, enquanto o Santos joga contra o Água Santa, na Vila Belmiro. Os dois jogos serão às 16h.

Foto Destaque: Santos ficou duas vezes atrás do placar. Reprodução/Raul Ramos / Ag. Paulistão.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo