Esportes

Ferrari não fará alteração de equipes na Fórmula 1 durante verão

Mattia Binotto acredita que a Ferrari só precisa entender por que cometeu erros, o atual chefe da equipe italiana disse que não haverá mudanças na equipe durante o verão

03 Ago 2022 - 19h33 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 19h33
Ferrari não fará alteração de equipes na Fórmula 1 durante verão Lorena Bueri

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que não há necessidade de mudanças na equipe da Fórmula 1, apesar de seu catálogo de extensivos erros na primeira metade desta temporada.

A Ferrari acrescentou à sua longa lista de erros desta temporada, pois parecia deixar a vitória e, em seguida, o pódio escapar por entre os dedos no Grande Prêmio da Hungria com decisões de estratégia questionáveis.

Logo após a corrida, Charles Leclerc comentou que a Ferrari deve "melhorar como um todo".


Binotto acredita que a Ferrari só precisa entender por que cometeu erros. (Foto: Reprodução/F1)


Binotto acredita que a Ferrari só precisa entender por que cometeu erros em Budapeste, em vez de fazer mudanças em grande escala em sua operação no dia da corrida.

"Não é uma questão de azar, e não há nada para mudar também", disse Binotto após a corrida de domingo. "É sempre uma questão de aprendizado e construção contínuos, construção de experiência, construção de habilidades. Certamente há algo que você precisa olhar [da corrida] e entender o porquê. Mas se eu olhar novamente para o saldo da primeira metade da temporada, não há razão para mudarmos. Acho que simplesmente precisamos resolver o que estava errado hoje, precisamos entender e, em seguida, abordar e voltar a ser competitivos nas 12 corridas até agora e a razão pela qual não poderia ser o caso na próxima”.

Como resultado, Max Verstappen e Red Bull mantém a liderança em pontos nos dois campeonatos da F1. Charles Leclerc está 80 pontos atrás de Verstappen, uma vantagem aparentemente intransponível no final da temporada. Leclerc ficou chateado pela Ferrari não ter ouvido seus protestos a respeito da estratégia que eles adotaram na Hungria.

Binotto acha que Leclerc e Ferrari voltarão ainda mais fortes após as férias de verão.

Como líder, ele é [chave] para continuar construindo, construindo para a equipe e construindo para si mesmo passo a passo, e acho que vejo cada corrida como uma oportunidade de vencer. Estamos ganhando e perdendo juntos. Hoje não foi um grande momento, mas acho que ainda há muito potencial e muito potencial. Precisamos nos concentrar primeiro para entender as razões de hoje, abordá-las e voltar ainda mais fortes.", finalizou Binotto.

 

Foto Destaque: Carro de Fórmula 1 da Ferrari / Reprodução: F1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo