Esportes

Ferrari faz dobradinha com Sainz em primeiro em treino livre na Bélgica

A primeira sessão de treinos livres na Bélgica teve os dois carros da Ferrari a frente da Red Bull, bandeira vermelha, chuva, estreia de piloto novo e punições para diversos pilotos por troarem peças no motor.

26 Ago 2022 - 15h40 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 15h40
Ferrari faz dobradinha com Sainz em primeiro em treino livre na Bélgica Lorena Bueri

O 1º treino livre do Grande Prêmio da Bélgica marcou o retorno da F1 depois da pausa para férias. Com muitas expectativas para o desempenho do líder do campeonato mundial de pilotos, Max Verstappen, e para a Mercedes, que vem conseguindo resultados expressivos nas últimas corridas, a Ferrari, depois de muitas decepções nas últimas provas conseguiu colocar seus dois pilotos nas primeiras posições do Treino Livre 1, com Carlos Sainz em primeiro, com um tempo de 1:46.538, e Charles Leclerc em segundo, com o tempo de 1:46.607.

O top 10 da primeira sessão de treinos livres ficou: Sainz (Ferrari), Leclerc (Ferrari), Verstappen (Red Bull), Russell (Mercedes), Stroll (Aston Martin), Albon (Williams), Ricciardo(McLaren), Tsunoda (AlphaTauri), Hamilton (Mercedes) e Pérez (Red Bull).

O treino foi marcado pela instabilidade do tempo, com chuva antes do início da sessão, o que deixou a pista molhada durante os primeiros minutos, pista seca durante metade do treino, e novamente pista molhada, só que com chuva forte, na parte final do teste. Além do mau tempo, o 1º treino livre também teve bandeira vermelha, Kevin Magnussen, piloto da Haas, sofreu um problema elétrico em seu carro e teve que estacioná-lo na pista, causando a interrupção do treino.

Esse treino também teve novos pilotos testando os carros. O neozelandês, Liam Lawson, que atualmente é piloto reserva da Red Bull e piloto da equipe Carlin na Fórmula 2, substituiu o francês Pierre Gasly na AlphaTauri, ele encerrou seu primeiro treino livre na F1 na 19ª colocação, com o tempo de 1:52.065.


Liam Lawson em sua primeira sessão de treinos livres (Foto: Reprodução/Red Bull Content Pool)


Durante o treino, muitas equipes anunciaram que alguns de seus pilotos iriam trocar componentes do motor, fazendo com que estes larguem das últimas posições do grid. Charles Leclerc, Max Verstappen, Lando Norris, Esteban Ocon, Mick Schumacher e Valtteri Bottas vão todos começar atrás no grid devido a essas trocas de componentes no motor.

 

Foto destaque: Reprodução/F1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo