Notícias

Ferramenta do google esta auxiliando os Ucranianos na guerra contra a Rússia

A guerra entre Rússia e Ucrânia ainda não acabou e os soldados estão usando o google tradutor para aprender a utilizar as novas armas que estão chegando de outros aliados como o EUA

07 Jun 2022 - 16h27 | Atualizado em 07 Jun 2022 - 16h27
Ferramenta do google esta auxiliando os Ucranianos na guerra contra a Rússia Lorena Bueri

Com a chegada de armas e equipamentos americanos, os soldados ucranianos estavam com dificuldades para entender o funcionamento destas armas e com isso foi utilizado o Google tradutor, um sistema que pode traduzir textos de qualquer idioma para outro em minutos e pela ‘internet’  


 

Soldados da Ucrânia/ imagens do arquivo Lorenar7

Soldados Ucranianos. (Foto: Reprodução/arquivo Lorena R7)  


As tropas do sargento Dmitro Pisanka no sul da Ucrânia receberam um telêmetro a laiser de alta tecnologia dos Estados Unidos que tem o formato de binóculos para permitir que você veja alvos à noite e transmita sua distância, direção e coordenadas de GPS.

O Sargento Dmytro Pysanka disse a  matéria no The New Yourk Times, que "Tenho tentado aprender a usá-lo lendo o manual em inglês e usando o Google Tradutor para entendê-lo"

‘’É como receber um iPhone 13 e só poder fazer ligações’’. Acrescentou o sargento. 

Até o momento Joe Biden se recusa a encaminhar conselheiros para a Ucrânia, pois isso pode gerar ainda mais conflitos com a Rússia. 

Na maioria das vezes os soldados ucranianos aprendem a usar as armas, na prática, e em vídeos online. Andriy Mykyta (guarda da fronteira da Ucrânia) contou que pouco antes da guerra começar, eles receberam um treinamento da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) sobre arma antitanque britânicas avançadas. 

Em entrevista por telefone ao jornal New York Times, a  Sargento Andriy Mykyta  disse ‘’Mas há tipos de armas que você não pode aprender com a intuição: mísseis terra-ar, artilharia e alguns equipamentos’

Segundo o presidente Biden, será enviado uma nova remessa de armas que promete atacar com maior precisão o alvo. 

A Ucrânia também vai receber vários lançadores múltiplos de foguetes móveis, melhorando o alcance e a precisão da artilharia ucraniana, do Reino Unido, que se comprometeu em enviar. 

Porém, a Rússia se pronunciou ao saber desses envios de armas novas à Ucrânia e disse que atacará novos alvos se o armamento for entregue. 

Esses equipamentos de mísseis de longo alcance, se forem entregues, é apenas para defesa e não serão utilizados em ataque imediato no território russo. Segundo a Ucrânia para o jornal do New York Times. 

 

Foto Destaque: Soldados da Ucrânia. Reprodução/Arquivo Lorena R7  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo