Moda

Ferragamo transforma seu icônico Gancini em salto esculpido

A marca passou por uma reformulação de estilo e a sandália Elina chega para ser o marco dessa mudança. Lançada recentemente na primavera-verão 2023 promete se tornar um must have da grife italiana.

10 Mai 2023 - 20h39 | Atualizado em 10 Mai 2023 - 20h39
Ferragamo transforma seu icônico Gancini em salto esculpido  Lorena Bueri

A Ferragamo passou por algumas reformulações nos últimos tempos, e a primeira delas foi a chegada de um novo diretor criativo. Maximilian Davis, de 26 anos,começou a fazer barulho com suas mudanças. O inglês de Brixton transformou a logo, retirou o Salvatore (fundador da marca) do nome da grife e solicitou que um tom específico de vermelho se tornasse a nova cor da marca. O vermelho égide mostrou a que veio no primeira coleção exibida sob a criatividade de Davis, no ano passado em Milão. Alfaiataria masculina, um toque de transparência para as mulheres e túnicas com efeito esvoaçante, estavam entre as tendências.


                                       

O vermelho como égide da Ferragamo (Reprodução/Lofficel Brasil )


Junto de toda essa transição, um novo item recentemente lançado faz referência ao principal símbolo da casa italiana: o Gancini. A sandália Elina veio para se tornar um objeto desejo para os próximos meses. Com um mood contemporâneo, o item se destaca pela beleza e pela técnica do "livro" utilizada para dar vida a ela. As tiras finas em couro dão um aspecto sensual. O bico quadrado concede harmonia à estrutura e aquela sensação de delicadeza a sandália.

 

O conforto dela é um dos diferenciais oferecidos pela marca. Com uma palmilha acolchoada e a inserção elástica no segundo elemento, com toda a certeza, segurança não vai faltar. Oficialmente lançada no site em quatro cores: preto, verde limão, vermelho e bege, todas em couro 100% de bezerro, o salto dela mede 100mm. Toda preta com o salto dourado galvanizado também é uma versão do sapato que promete conquistar os pés  das It Girls. Além dessas, napa azul celeste ou amarelo também são opções de cores na hora de escolher o novo ícone da Ferragamo. Elina concentra charme, estilo contemporâneo, conforto, enquanto faz a releitura de aspectos geométricos e exalta um atributo da tradição da casa de moda.


 

Maximilian chegou chegando e renovou as esperanças dos que amam a Ferragamo. O designer já mostra desde o início que tem plena capacidade de trazer renovação, unir modernidade e tradição, e direcionar a marca a novos rumos. No horizonte, podemos sentir o cheiro das inovações e do sucesso.

 

 

Foto destaque: Elina. Reprodução/Lofficel Brasil. 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo