Esportes

Fernando Santos não é mais técnico da seleção portuguesa

De olho na preparação para a Eurocopa 2024, a Federação Portuguesa de Futebol corre contra o tempo, para anunciar o novo técnico ainda esse ano. Mourinho é nome forte nos bastidores.

16 Dez 2022 - 09h25 | Atualizado em 16 Dez 2022 - 09h25
Fernando Santos não é mais técnico da seleção portuguesa Lorena Bueri

Fernando Santos não dirige mais Portugal. A Federação Portuguesa se apressou e fez o anúncio oficial nessa quinta-feira (15), exatos cinco dias após os portugueses voltarem para a casa, após eliminação na fase de quartas de final, diante de Marrocos, por 1X0.

A eliminação e o desgaste com o craque Cristiano Ronaldo, que chegou a amargar banco em duas partidas na Copa, entrando no segundo tempo,  apressaram os dirigentes portugueses em dar fim ao ciclo de oito anos do técnico à frente da seleção principal portuguesa.

A Gazzeta dello Sport italiana dá como certa a contratação de José Mourinho para assumir o comando dos portugueses na seleção principal. Especula-se que a Federação fez uma oferta ao técnico da Roma, para ele dirigir tanto clube, quanto o selecionado do seu país. Essa ideia agrada bastante o consagrado técnico de 59 anos. Mourinho é o técnico português mais vitorioso no meio futebolístico, com passagens brilhantes por grandes clubes europeus Porto, Inter de Milão, Tottenham e Manchester United. Atualmente, à frente do Roma, conquistou a Conference Ligue.


José Mourinho, técnico da Roma, é o nome forte para assumir a seleção portuguesa de futebol. (Foto: Reprodução/O jogo) 


Fernando Santos é o sexto treinador a ficar desempregado, por reflexos da Copa. Na lista, figuram também Tite do Brasil, Alonso do Uruguai, Martinez da Bélgica, Luís Enrique da Espanha e Paulo Bento, da Coréia do Sul, compatriota de Santos. Portugal já tem dois compromissos oficiais marcados, nas eliminatórias da Euro, contra Liechtenstein e Luxemburgo.

Na Copa de 2018 da Rússia, sob o primeiro ciclo de comando de Santos, Portugal caiu nas oitavas de final, ao perder para a seleção uruguaia por 2X1. Na Copa do Mundo do Brasil,  em 2014, o técnico comandou a Grécia, que voltou para casa também nas oitavas, ao ser batida pela Costa Rica.

Foto Destaque: Fernando Santos é demitido da seleção portuguesa. Reprodução/O Curioso do Futebol 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo