Esportes

Fernando Diniz tenta explicar apagão do Fluminense

Carência de banco e departamento médico lotado, com Marcelo fora do jogo, foram fatores fundamentais na derrota do tricolor para o Flamengo. Diniz na coletiva, tentou minimizar crise.

02 Jun 2023 - 08h25 | Atualizado em 02 Jun 2023 - 08h25
Fernando Diniz tenta explicar apagão do Fluminense Lorena Bueri

Germán Cano e Ganso não foram suficientes para o Fluminense seguir na Copa do Brasil e evitar a derrota acachapante nas oitavas do torneio, nessa quinta (1). Jorge Sampaoli até teve méritos, na vitória do rubro negro da Gávea. No entanto, o time de Diniz, comemorado pela crônica esportiva, com seu toque de bola imprevisível e ocupação de espaços, naufragou na objetividade e caminho a gol.  O Tricolor das Laranjeiras vinha de 4 confrontos, sem vencer. E a instabilidade tomou conta dos vestiários, nos dias que antecederam a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, justo com o arquirrival Flamengo.

A incerteza de Marcelo, com lesão na panturrilha, não ser liberado pelo departamento médico, rondava os vestiários do tricolor. Felipe Melo cumpriu suspensão, por cartão na partida de ida.  Keno, contundido na coxa esquerda, juntamente com Alexsander, Marrony e Jorge, também não liberados para jogo. Somado a isso, Thiago Santos e Lelê haviam sido inscritos pelos seus ex clubes e não poderiam defender o Fluminense, nessa condição.

Em campo, o Fluminense ocupou espaço, desde o primeiro minuto, porém pouco ameaçava a meta de Matheus Cunha. Cano apagado e isolado. Mateus Arias tentava investidas pelo lado direito adversário, sem sucesso. A ausência de Keno como pivô, também foi sentida. E Ganso, apático, não fazia diferença, num ataque que tocava muito a bola e agredia pouco o gol adversário.


Fluminense de Diniz perde e Flamengo segue para as quarta da Copa do Brasil 2023. (Foto: Reprodução/Correio do Povo) 


A impressão que fica foi que as Crias de Xerém,  ainda precisam de tempo para evoluir. O futebol comemorado pela imprensa do Fluminense, ficou muito aquém do apresentado nas finais do Carioca. O que se viu em campo, foi muito mais apagão do Fluminense, do que propriamente, estratégia e mérito de Sampaoli e seus comandados.

Fato que agrava é que o Tricolor das Laranjeiras não vence nem marca gol agora, há cinco jogos. Diniz na coletiva de ontem, relativizou a situação, afirmando que a imprensa coloca lente de aumento, tanto na crise, quanto nos êxitos do clube.

Foto Destaque: Diniz tenta explicar momento ruim do Fluminense. Reprodução/Folha-UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo