Celebridades

Felipe Neto revela que quase abandonou carreira devido a saúde mental

Felipe Neto disse que já pensou em parar de fazer conteúdo para o Youtube devido á sua luta contra depressão e ansiedade. O youtuber confessou que será a última vez que vai se reinventar.

17 Jan 2023 - 17h11 | Atualizado em 17 Jan 2023 - 17h11
Felipe Neto revela que quase abandonou carreira devido a saúde mental Lorena Bueri

O youtuber, Felipe Neto, contou em seus Stories do Instagram na noite de segunda-feira (16), que quase abandonou a carreira por conta de suas crises de ansiedade. Ele disse que o que não fez parar esse ano foi o apoio e receber mensagens dos fãs que usam os vídeos dele como tratamento para a saúde mental.

Em seus Stories, Felipe começou a explicar como será essa nova fase de seu caanl no Youtube que acumula quase 45 milhões de inscritos e em como a sua saúde mental impacta diretamente no seu trabalho na plataforma. “Confessar para vocês uma coisa: Estou uma pilha de ansiedade. A real é que tem coisa demais para fazer no canal e tempo de menos. A gente tira férias e quando volta tem 30 vezes mais o trabalho que estava antes”, começa.

“Não que eu esteja reclamando, porque é o que eu amo fazer. Mas a parte ruim é a ansiedade que fica. Começa a dar aquele negócio de que ‘Precisa fazer’ e eu preciso acalmar”

O youtuber, que é um dos maiores do Brasil e do mundo, assumiu que esse ano será o último em que ele pensa em mudanças para o canal. “Analisando friamente, tentando entender porque eu estaria tão ansioso toda vez que eu vou fazer uma grande mudança no meu canal, no meu conteúdo, na minha vida. Eu sempre fico ansioso, mas nunca foi como eu estou me sentindo agora. É uma sensação muito diferente. Eu acho que é porque, lá dentro, eu sei que essa é a última vez que eu vou me reinventar, é a última vez em que eu vou transformar todo o meu conteúdo, mudar minha forma de apresentar vídeo, mudar minha forma de gravar, mudar o jeito de editar, tudo. E isso talvez esteja em conflito no meu cérebro, como se fosse uma despedida ao memo tempo em que é mais um recomeço, mas sabendo que esse talvez, muito provavelmente, é o último recomeço”, conta aos seu público que acompanha seu trabalho no Youtube.


Imagem de Felipe Neto durante os vídeos dos Stories em que desabafou. (Foto:Reprodução/Instagram)


“Eu quase larguei. Cheguei bem perto de, sei lá, me aposentar, parar. Mas o que me encheu de energia e vontade de fazer esse último recomeço, essa última empreitada – não sei quanto tempo vai levar – foi a quantidade de mensagens que vocês me mandaram”, confessou. “Principalmente de pessoas que usam o conteúdo do canal de maneira tão importante, principalmente para saúde mental. Eu devo a essas pessoas uma última iniciativa, um último grande projeto, uma última grande história, e é isso que eu vou tentar fazer”, finalizou Neto desabafando para seus seguidores.

O empresário de 34 anos lida com sua saúde mental há anos e ele sempre falou abertamente sobre isso. Em 2022, Felipe não conseguiu viajar, pois teve uma crise de pânico no aeroporto antes de embarcar para a viagem e contou que a pandemia do Covid-19 ajudou a intensificar sua depressão.

Foto Destaque: Felipe Neto em sua viagem para a Cidade do México. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo