Esportes

Felipe Drugovich vence corrida principal da F2 e caminha para mais perto do título

Felipe Drugovich é o brasileiro no topo da F2, ele venceu a corrida deste domingo (04) e se encontra cada vez mais perto de conquistar o prémio. Há 22 anos um piloto brasileiro não subia ao pódio de Fórmula 2

04 Set 2022 - 08h01 | Atualizado em 04 Set 2022 - 08h01
Felipe Drugovich vence corrida principal da F2 e caminha para mais perto do título Lorena Bueri

O brasileiro Felipe Drugovich venceu a corrida principal da rodada na Holanda de Fórmula 2, feita neste domingo (04), em Zandvoot, ficando assim, mais perto do título. Para isso, faltam apenas nove pontos, aumentando as chances de ser campeão já no próximo fim de semana, em Monza. 

Felipe, que dirige pela MotoSport, largou na pole-position, manteve-se bem ao se defender do ataque do piloto Jack Doohan e seguiu tranquilo para agarrar sua quinta vitória na temporada de 2022.

Logo no início de uma das relargadas, Richard Verschoor provocou um pequeno caos com seu carro, terminando em segundo lugar no final, seguido de Ayumu Iwasa fechando o pódio em terceira posição. Dennis Hauger foi o quarto lugar da corrida, no quinto lugar ficou Enzo Fittipaldi, conseguindo marcar pontos depois de uma excelente corrida de recuperação, saindo do 13° lugar para o quinto. 


Felipe Drugovich é o brasileiro no topo da Fórmula 2. (Foto: Reprodução/F2)


A largada

No início da largada, Felipe Drugovich se colocou por dentro, impedindo assim qualquer tentativa de ultrapassagem por parte de Doohan, que freou de forma brusca para impedir uma colisão com o carro do piloto da MotoSport. No entanto, a freada brusca por parte do australiano, acabou por prejudicar a corrida de  Logan Sargeant, que vinha em terceiro lugar e perdeu a posição, passando reto pela curva 1 e indo parar em último lugar. 

Em seguida, correndo para recuperar posições, o americano acabou por tocar na traseira de Ralph Boschung, o fazendo escapar novamente, todavia, sem sorte. Sargeant teve uma forte batida, contra a barreira de proteção na curva 7, saindo da prova mais cedo. 

Esse incidente fez com que ocorresse a intervenção do primeiro safety-car, só que a direção da prova acabou optando pela bandeira vermelha para fazer a retirada do carro da Carlin e fazer as reparações no local. 

Quando a relargada foi feita. Drugovich se manteve estável em primeiro lugar, puxando o pelotão atrás de si. Fittipaldi vinha atrás, usando pneus macios, pressionou Vesti na disputa pela zona de pontuação, concluindo a ultrapassagem no giro seguinte. 

 

Pontuação

O brasileiro assegurou 25 pontos na classificação. No total, são 234 pontos na liderança, possuindo uma vantagem de 71 para a Pourchaire, que neste domingo (04), deixou Zandvoot com pontos conquistados na corrida. 

 

Foto Destaque: Felipe Drugovich / Reprodução: F2

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo