O Athletico Paranaense anunciou nesta quarta-feira (4), a contratação de Luiz Felipe Scolari, comumente conhecido como Felipão, para o cargo de diretor técnico do clube. Felipão também atuará como técnico,o contrato deve ir até o final do ano. O Athletico ainda trouxe para a equipe os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra, que há anos trabalham com Luiz Felipe Scolari.
Horas antes do anúncio, o clube demitiu o técnico Fábio Carille, após derrota de 5 a 0 que sofreu do The Strongest em partida da fase de grupos da Libertadores, tendo Fábio permanecido na posição de técnico do clube por apenas 21 dias. A derrota foi tão grande que igualou a da Libertadores de 2002, em que o clube sofreu a mesma pontuação do América Cali.
O clube caiu para a lanterna do Grupo B, tendo conseguido apenas 4 pontos. O líder da série é o Libertad com 7, seguido por The Strongest em segundo e Caracas em terceiro somando assim 5 pontos.
Partida do Athletico Paranaense com The Strongest (Reprodução/Albari Rosa/AFP)
Athletico durante o anunciou declarou."Além do pentacampeonato mundial com a seleção brasileira, o profissional de 73 anos traz ao CAT Caju uma extensa bagagem de conquistas. Luiz Felipe Scolari também é bicampeão da Libertadores, bicampeão brasileiro e tetracampeão da Copa do Brasil".
Felipão também é pentacampeão pela seleção brasileira como técnico. Seu último trabalho foi à frente do Grêmio ano passado. Esteve também em um breve período com a família em Portugal.
Sua próxima partida acontecerá, neste sábado (7), contra o Ceará na Arena da Baixada, às 20:30 do horário de Brasília, pela quinta rodada do Brasileirão. Na terça-feira (10) a partida será com o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil e será realizada às 21:30. Logo na mesma semana terá outra partida pelo Campeonato Brasileiro no sábado (14), será disputada contra o Fluminense, e ocorrerá às 21:00.
Foto Destaque: Felipão no treino do Grêmio (Reprodução/Lucas Uebel/Gremio)