Esportes

Federer jogará seu último jogo da carreira ao lado de Nadal

A última partida de Roger Federer no tênis profissional será ao lado de um dos seus maiores adversários, Rafael Nadal. Jogo será nesta sexta (23) às 16h30 pela Laver Cup

22 Set 2022 - 14h09 | Atualizado em 22 Set 2022 - 14h09
Federer jogará seu último jogo da carreira ao lado de Nadal Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (23), Roger Federer fará seu último jogo da carreira como tenista na Laver Cup, às 16h30 (Brasília). A partida ainda contará com um dos seus principais adversários: o espanhol Rafael Nadal será a dupla do suíço para enfrentar os americanos Jack Sock e Frances Tiafoe.

O tempo de inatividade de Federer foi uma preocupação da imprensa suíça e de seu preparador físico, que ponderava a participação do suíço no torneio. Foi decidido então que Federer só jogaria o torneio de duplas, sendo descartado da possibilidade de um jogo individual. Consciente de suas limitações, ele será substituído pelo italiano Matteo Berrettini após a partida.

Era um desejo de Roger atuar na quadra uma última vez ao lado de Nadal em Londres, que ainda contará com Novak Djokovic, Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud e Andy Murray na equipe europeia, contra a equipe do resto do mundo, integrada por Diego Schwartzman, Alex De Miñaur, Felix Auger-Aliassime, Taylor Fritz, Frances Tiafoe e Jack Sock.

Federer, em sua última coletiva de imprensa, comentou o difícil sentimento de se aposentar do tênis: "Nunca pensei que estaria aqui sentado aos 41 anos dando minha última entrevista coletiva, lembrando todos os momentos e jogos que joguei. A parte mais difícil é quando você se dá conta de que é o final. Não estou satisfeito, mas sim feliz com a decisão, porque é a correta e muito pensada", declarou o suíço.


Grandes rivais dentro das quadras, mas amigos fora delas, Federer terá Nadal como dupla em seu último jogo (Foto: Reprodução/Laver Cup)


Como oponentes Roger Federer e Rafael Nadal se enfrentaram em 40 oportunidades, com 24 vitórias do espanhol e 16 do suíço. Federer possui retrospecto melhor na grama (3 a 1) e no piso duro (11 a 9), enquanto no saibro o Touro Miúra tem larga domínio (14 a 2). 

Desde 1998 no circuito profissional, Federer termina sua trajetória no tênis com 20 títulos de Grand Slam, terceiro maior campeão da história entre os homens, atrás somente de Nadal e Djokovic.

Foto Destaque: Federer e Nadal. Reprodução/ATP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo