Esportes

Federação Internacional divulga ranking mundial dos 10 melhores técnicos de futebol

A IFFHS, entidade que cuida de estatísticas e história do futebol no mundo, divulgou o ranking Top Dez dos técnicos de futebol. Do Brasil, Dorival Junior, sem clube, e Abel Ferreira, do Palmeiras, figuram em oitavo e nono lugar.

10 Jan 2023 - 11h31 | Atualizado em 10 Jan 2023 - 11h31
Federação Internacional divulga ranking mundial dos 10 melhores técnicos de futebol Lorena Bueri

A Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou, nesta segunda-feira (9), o ranking com os dez melhores técnicos do mundo no ano de 2022, clubes e seleções.

Na lista aparecem dois treinadores que comandaram clubes brasileiros na última temporada: Dorival Júnior (8º) e Abel Ferreira (9º). Dorival começou o ano no comando do Ceará e logo foi contratado pelo Flamengo, onde conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, mas o time Rubro-Negro optou pela saída do técnico, no fim da temporada. Já Abel Ferreira, está no Palmeiras desde outubro de 2020 e permanece no cargo palmeirense.

O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, encabeça a lista, que conta com nomes famosos da bola e outros nem tanto. É o caso de pouco badalado espanhol Unai Emery, sétimo nome, comandante do Aston Villa e do último colocado Hugo Ibarra, técnico do Boca Juniors. 


Lionel Scaloni primeiro no ranking de seleções e Ancelotti encabeçando o ranking de clubes na lista da IFFHS.
(Foto/Reprodução: Argentina Detail Zero)


No ranking de seleções a situação se inverte, com Lionel Scaloni, da Argentina e Didier Deschamps da França, como cabeças da lista, campeão e vice, respectivamente, da Copa do Catar 2022.

Na lista, apesar do resultado pífio na Copa, aparece em nono lugar nome do ex-técnico da seleção brasileira, Tite, seguido do português Paulo Bento, em décimo, ex-técnico da Coréia do Sul.  

Na lista de clubes, dos famosos, aparece Guardiola, do Manchester City, em segundo. José Mourinho, do Roma vem em quinto. E na lista de seleções, Louis Van Gaal da Holanda figura em sexto lugar.

Abaixo, as duas listas, clube e seleções, divulgadas pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS):

1) Carlo Ancelotti (Real Madrid);

2) Pep Guardiola (Manchester City);

3) Walid Regragui (Wydad);

4) Jurgen Klopp (Liverpool);

5) José Mourinho (Roma);

6) Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt);

7) Unai Emery (Villarreal e Aston Villa);

8) Dorival Júnior (Ceará e Flamengo);

9) Abel Ferreira (Palmeiras);

10) Hugo Ibarra (Boca Juniors).

Seleções:

1) Lionel Scaloni (Argentina);

2) Didier Deschamps (França);

3) Walid Regragui (Marrocos);

4) Zlatko Dalic (Croácia);

5) Hajime Moriyasu (Japão);

6) Louis Van Gaal (Holanda);

7) Gregg Berhalter (Estados Unidos);

8) Hervé Renard (Arábia Saudita);

9) Tite (Brasil);

10) Paulo Bento (Coreia do Sul).

Foto Destaque Federação Internacional divulga ranking dos melhores técnicos no Mundo Fonte/Reprodução GQ

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo