Celebridades

Fátima Bernardes posta vídeo comentando sobre manifestações violentas de bolsonaristas em Brasília

Fátima Bernardes compartilha vídeo onde repudia atos de vandalismo cometidos em Brasília depois do ex-presidente Lula ser diplomado pelo TSE na segunda-feira. Manifestações contra o resultado das urnas acontecem desde novembro.

3 min de leitura
13 Dez 2022 - 17h15 | Atualizado em 13 Dez 2022 - 17h15

A apresentadora Fátima Bernardes compartilhou um vídeo nessa terça-feira (13) onde repudia os atos antidemocráticos que estão ocorrendo em Brasília, feitos por apoiadores de Jair Messias Bolsonaro (PL), que não reconhecem a vitória do futuro presidente Lula (PT).  

As manifestações dos eleitores de Bolsonaro acontecem desde que o mesmo perdeu as eleições presidenciais desse ano, porém, estão se tornando mais agressivas à medida que a posse do futuro presidente Lula se aproxima, o vandalismo nas ruas de Brasília se intensificou depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) diplomou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na noite dessa segunda-feira (12). 


Reels que Fátima Bernardes compartilhou no Instagram comentando sobre os atos de vandalismo em Brasília. (Vídeo:Reprodução/Instagram)


A manifestação da jornalista começou com uma comparação à derrota do Brasil na Copa do Mundo desse ano. “Imagina se torcedores brasileiros e jogadores lá no Catar não aceitassem o resultado e saíssem pelas ruas de Doha botando fogo em ônibus, carros, depredando prédios públicos, agredindo a polícia, ameaçando segurança de quem está nas ruas. O que você diria? Certamente, criticaria, acusaria de vandalismo, crime. Diria frases como 'perdeu, tem que respeitar o adversário”, começou. 

Fátima continuou citando os atos vândalos dos bolsonaristas: "Ontem, algo muito grave aconteceu em Brasília. Brasileiros que não aceitam o resultado das urnas, da vontade da maioria dos eleitores, levaram terror à capital do país. Eu fiquei horrorizada com o que vi pela TV. A que ponto as informações falsas e mentirosas levaram essas pessoas, né? Elas vivem um delírio"

No final do vídeo a apresentadora pediu a punição dos que participaram dessas cenas que foram compartilhadas nas redes e questionou o que faltava para essas pessoas serem punidas pelos seus atos. Ela ainda cobrou os apoiadores de Bolsonaro que não concordam com a violência a fazerem sua parte e se manifestarem contra esses atos criminosos. Fátima também afirma que o vandalismo não vai mudar um resultado democrático e que essas ações só prejudicam o país e seus cidadãos.  

Atualmente Fátima Bernardes é apresentadora do The Voice Brasil e pode ser vista nas terças e quintas às 22:25 na Rede Globo.

 

Foto: Fátima Bernardes. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo