Reality

Fátima Bernardes estreia em The Voice com nova temporada encurtada

Fátima Bernardes faz sua estreia em The Voice com nova temporada encurtada. No geral, vão ser produzidos 14 episódios nesta. O objetivo é "voltar às origens" para dar sobrevida ao formato

15 Ago 2022 - 09h42 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 09h42
Fátima Bernardes estreia em The Voice com nova temporada encurtada Lorena Bueri

A mais nova temporada do “The Voice Brasil”, que irá marcar a estreia de Fátima Bernardes no show de talentos da Globo, será a de menor duração comparada às anteriores. No total, serão produzidos 14 programas nesta 11ª temporada. O objetivo por trás disso é que será uma “volta às origens” para assim dar uma sobrevida ao formato, já que o mesmo apresenta enfraquecimento.

Ao mesmo passo, a emissora está cortando custos com a redução de episódios. De acordo com o “Notícias da TV”, que teve acesso ao pacote comercial do programa, a famosa atração terá edições nas noites de terça e quinta, entre 15 de novembro e 29 de dezembro. No caso, a semifinal e a final serão transmitidas ao vivo.

A Globo não lança uma edição curta do programa, com os mesmos 14 episódios,  desde o ano de 2017. Apesar disso, o sexto ano do reality musical  obteve a maior média de audiência dos últimos cinco anos, com ibope de 23,4 pontos na Grande São Paulo.


Publicação de Fátima Bernardes com Boninho. (Foto: Reprodução/Instagram @fatimabernardes e @jbboninho)


Após aquele período, a emissora lançou edições com mais de 18 episódios. Entre os anos de 2018 e 2020, as temporadas continham mais de 22. 

Além disso, a 11ª temporada do “The Voice” conta com um orçamento menor do que das últimas. Motivo por trás disso é devido a Globo dar foco à outras prioridades, uma delas é o investimento na cobertura da Copa do Mundo do Catar, conforme o site, a grande aposta da emissora.

No entanto, o objetivo maior é fazer com que o reality possua uma dinâmica similar a que chamou a atenção do público no início da década passada. De acordo com o “timestotimes”, a Globo vai tentar deixar o “The Voice Brasil” mais interessante para o telespectador, que vem reclamando do formato mais atual. 

Apesar da chegada de Bernardes e a redução no número de episódios, a edição de 2022 do programa irá contar com outras mudanças. Um exemplo é a saída de Carlinhos Brown, que participou de nove dos dez do “The Voice”. Para ocupar seu lugar, chamaram Gaby Amarantos. Outra personalidade é Thais Fersoza que será a repórter dos bastidores, função que a mesma desempenhou no Kids neste ano.

 

Foto Destaque: Fátima Bernardes. Reprodução/Twitter @forumeplay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo