Cinema/TV

"Fate: A Saga Winx": Netflix divulga data de estreia da segunda temporada

A data de estreia da segunda temporada de "Fate: A Saga Winx" foi divulgada pela Netflix nessa quarta-feira através de postagem no Twitter da plataforma de streaming.

27 Jul 2022 - 20h31 | Atualizado em 27 Jul 2022 - 20h31
'Fate: A Saga Winx': Netflix divulga data de estreia da segunda temporada Lorena Bueri

A Netflix anunciou em suas redes sociais nessa quarta-feira (24) a data de estreia da segunda temporada de “Fate: A Saga Winx”. Confirmada desde 2021, a continuação da série estará disponível no streaming no dia 16 de setembro desse ano. A plataforma ainda postou um vídeo que mostra o elenco contando detalhes dos bastidores.  

Os próximos episódios apresentarão a personagem Flora, uma das protagonistas da animação original, além de novos personagens e antagonistas responsáveis pelos conflitos da história. Durante a primeira temporada, o público acompanhou a jornada da fada do fogo, Bloom, se matriculando em um internato de magia, o Alfea College. Na escola, a personagem aprende a lidar com seus poderes e a lutar com forças obscuras. 



Após a sua estreia, “Fate: A Saga Winx” dividiu opiniões. Apesar da boa aceitação do público: se tornando a série mais assistida na época de seu lançamento, superando o drama histórico “Bridgerton”; a série adolescente foi bastante reprovada pela crítica especializada, com observações especiais para seu roteiro descrito como “clichê” e o CGI de baixa qualidade. Atualmente a produção tem avaliação de 37% no Rotten Tomatoes. 

Iginio Straffi, o criador das Winx, declarou no período de produção da primeira temporada que a ideia para um live-action sobre as fadas surgiu em 2011, mas como não tinha experiência nesse tipo de projeto decidiu trabalhar em outros títulos para aprender o necessário. Brian Young, responsável por sete temporadas de “The Vampire Diaries”, é o produtor e showrunner de “Fate” e trabalha sob a supervisão da equipe redatora original. 

A segunda temporada apresentará adições ao elenco, introduzindo Brandon Grace (Grey), Éanna Hardwicke (Sebastian) e Paulina Cháves como Flora. 

A série original da Netflix é baseada na animação infantil italiana produzida pela Nickleodeon e Rainbow SpA:O Clube das Winx”, lançada em 2004 e esteve no ar até 2019.  

 

Foto destaque: "Fate: A Saga Winx"/Reprodução/Netflix/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo