Celebridades

Famosos repudiam áudios sexistas do deputado Arthur do Val; saiba mais

O deputado estadual Arthur do Val sofreu duras críticas de internautas e famosos. Nas redes sociais, sua namorada, Giulia Blagitz, anunciou o término da relação.

06 Mar 2022 - 21h32 | Atualizado em 06 Mar 2022 - 21h32
Famosos repudiam áudios sexistas do deputado Arthur do Val; saiba mais Lorena Bueri

Arthur do Val, deputado do Podemos — partido político de São Paulo, teve seus áudios vazados nas redes sociais. Nele, o político afirmava que "mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres". No conteúdo, ele afirma ainda: "Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’. É inacreditável a facilidade. Essas 'minas' em São Paulo você dá bom dia e ela ia cuspir na sua cara e aqui são super simpáticas".

Os áudios foram apontados como machistas e Arthur sofreu duras críticas na web.


Arthur do Val, deputado estadual, na Câmara dos Deputados (Foto: Michel Jesus / Reprodução)


Tais declarações teriam sido feitas durante a viagem do deputado à Ucrânia, quando ele enviou doações para refugiados ucranianos após a invasão da Rússia ao país. No último sábado (5), Arthur assumiu a responsabilidade pelos áudios e retirou a pré-candidatura ao governo de São Paulo.

O deputado ainda deve enfrentar duros processos no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo por parte dos deputados da Alesp. Eles preparam declarações contra Arthur por quebra de decoro. As punições podem ser severas e tirar o mandato do político. 

MENSAGENS DE REPÚDIO DOS FAMOSOS 


A jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão se manifestou em suas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)


"Intolerável. Odioso. Nojento. Uma lista de adjetivos não descreve o que sinto. Em outras circunstâncias eu te recomendaria evitar ouvir a gravação mas, nesse caso, pode ser educativo. Temos que mudar. Precisamos mudar. Pra isso temos que expelir esses vermes do nosso convívio! Não dou palco pra imbecil, mas considero que esse episódio tem que ser discutido e repercutido, sim. Tomara que provoque em todos aqui o mesmo asco, o mesmo nojo e a mesma revolta que me atingem nesse momento. Tratar 'mulheres pobres' como alvo fácil num tour sexual abjeto já seria inominável, mas fazer isso referindo-se a mulheres numa fila de refugiadas ucranianas é inadmissível", comentou Ana Paula em seu Instagram.

Fátima Bernardes, por sua vez, se mostrou revoltada com as declarações de Arthur. "Inadmissível. Revoltante. Nós como brasileiros não precisávamos passar por mais essa vergonha. O deputado Arthur do Val, em missão na Ucrânia, diz que as mulheres daquele país - que enfrenta uma guerra, uma tragédia humanitária - são fáceis porque são pobres. Precisamos refletir muito sobre nossas escolhas, sobre quem queremos que nos represente", afirmou.

NAMORADA DE ARTHUR ANUNCIA TÉRMINO DA RELAÇÃO


Declaração de Giulia em seus stories (Foto: Reprodução / Instagram)


Giulia Blagitz, namorada do deputado estadual, anunciou o fim do relacionamento por meio de um storie, no Instagram. “Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur, gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos. Infelizmente, a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos. Mas de uma coisa podemos ter certeza: o amor foi real e sempre será”, escreveu Giulia.

 

Foto Destaque: Arthur em clique (Eduardo Knapp / Folhapress)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo