Celebridades

Famosos repercutem ataques à Ucrânia e pedem 'mais humanidade'

Momento tenso entre Rússia e Ucrânia repercute entre celebridades e civis do mundo todo; Rafa Kalimann recebeu críticas por seu posicionamento. Thelma Assis, Mark Ruffalo e Fernanda Paes Leme também falaram sobre.

3 min de leitura
25 Fev 2022 - 19h13 | Atualizado em 25 Fev 2022 - 19h13

Na última quarta-feira (24), a Rússia iniciou um ataque militar à Ucrânia, país vizinho ao sul e, desde então, famosos e anônimos do mundo inteiro estão repercutindo o assunto em suas redes sociais.

Tempos sombrios! É muito estranho ver o secretário-geral da ONU implorar por humanidade. Ainda que seja um discurso quase ingênuo, levando em questão todo o contexto político, social e econômico por trás dos interesses desse conflito, é o que imploramos, ainda em 2022, por humanidade.” – Fernanda Paes Leme, atriz e apresentadora brasileira.

Situação muito triste. Crise sanitária, crise humanitária. Torcendo pra que a humanidade encontre a paz. Nós vimos o impacto das fakes news sobre a pandemia! Diante de um conflito, precisamos buscar informações em fontes embasadas em respeito às pessoas que estão na Ucrânia e em respeito à nossa saúde mental. Vamos usar a internet a nosso favor.” – Thelma Assis, médica e campeã do BBB.

“Enviando amor e orações para todas as pessoas inocentes (...) que estão sendo atingidas nesse momento triste e agressivo de violência e destruição, especialmente os jovens. Vocês não fizeram nada para merecer esse espetáculo perverso.” – Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o Hulk nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel.


Mark Ruffalo em seu perfil oficial. Reprodução/Twitter.


A influenciadora digital Rafa Kalimann também se pronunciou sobre o assunto em sua conta do Twitter. Os internautas, porém, não pouparam críticas à thread publicada pela apresentadora, na qual tenta explicar o início dos conflitos entre Rússia e Ucrânia. Em seu Instagram, Kalimann se defendeu.

“O que mais me surpreende nessa história é que, no meio de tanta coisa ruim, de tanta atrocidade acontecendo, como governo do nosso país do jeito que está, com tantas pessoas fazendo mal uma para as outras, as pessoas estão mais preocupadas com a minha ‘autoridade’ – ou a falta de – sobre determinado tema que eu, como cidadã, me senti compelida a compartilhar”, disse a ex-BBB.

 

Foto destaque: Ataque à Rússia e Rafa Kalimann. Reprodução/Internet.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo