Notícias

Família sobrevive após carro da Tesla despencar em penhasco na Califórnia

Veículo despencou mais de 70 metros em área conhecida como Devil's Slide (Escorregador do Diabo). As vítimas estão em condição estável de saúde, disseram os bombeiros.

04 Jan 2023 - 19h10 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 19h10
Família sobrevive após carro da Tesla despencar em penhasco na Califórnia Lorena Bueri

Na última segunda-feira (02) um veículo que transportava uma família, duas crianças e dois adultos, caiu de um penhasco em San Mateo, na Califórnia, EUA. O automóvel, da fabricante Tesla, despencou mais de 76 metros em uma área da costa conhecida como “Devil’s Slide” (escorregador do diabo) De acordo com um comunicado importante do departamento de proteção florestal da Califórnia. “O veículo capotou e caiu sobre suas rodas”, disse o comunicado. Segundo a Reuters.

O Tesla branco de quatro portas estava viajando para o sul na Rodovia 1, ao sul do Túnel Tom Lantos entre Pacifica e Montara, quando saiu da estrada. Segundo o portal Itatiaia.

Testemunhas viram o acidente e chamaram os serviços de emergência. Um helicóptero foi chamado para ajudar a retirar as vítimas do veículo, enquanto bombeiros atendiam as crianças. Segundo a polícia local, as vítimas ligaram pedindo o resgate por volta das 10h15. Um menino de nove anos e uma menina de quatro anos ficaram presos nas ferragens do carro.


Carro cai de penhasco. (Foto: Reprodução/San Mateo Country S.O)


Todos os quatros estavam conscientes e alertas na hora do resgate. De acordo com as autoridades, a família estar bem é um “milagre” absoluto devido à baixa taxa de sobrevivência de acidentes naquela área.

“Nós vamos lá o tempo todo para resgatar os carros que caem do penhasco e eles (passageiros) nunca vivem. Isso foi um milagre absoluto”, disse o chefe de batalhão do Coastside Fire Protection District, Brian Pottenger, a Reuters.

Para fazer o resgate, os bombeiros precisaram descer o penhasco de rapel até o carro enquanto outros socorristas observavam com binóculos.

A polícia local ainda não sabe dizer o que teria causado o acidente. De acordo as autoridades, as condições climáticas eram favoráveis, e o carro utilizado pela família, não estava operando em piloto automático ou no modo direção autônoma.

O incidente, foi compartilhado no Twitter pelo Departamento de Polícia do condado de San Mateo, em São Francisco, Califórnia.

 

Foto Destaque: Penhasco Devil’s slide, Califórnia. Reprodução/Geocon.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo