Celebridades

Família real contra o racismo! O basta tem que ser feito!

Inúmeros casos de crimes raciais sendo divulgados por todo o mundo, o escândalo na família real só demonstra que deve ocorrer um basta em tanto ódio que ainda existe contra a população negra. E acabar com o racismo enraizado que ainda existe.

18 Dez 2022 - 16h00 | Atualizado em 18 Dez 2022 - 16h00
Família real contra o racismo! O basta tem que ser feito! Lorena Bueri

Todos os dias cidadãos negros combatem o racismo de uma forma diferente, vários ativistas levantando sua voz em prol da aqueles que não tem coragem, monstrando que todos tem direito a uma vida digna longe do preconceito e com igualdade idependente de sua cor ou raça.

Não é diferente no Reino Unido, onde recentemente ouve uma situação racista que a ativista Ngozi Fulani, que sofreu com certas palavras da madrina do príncipe William. Foi uma situação infeliz que movimentou as redes sociais de uma forma bem negativa, comentários agressivos foram direcionados a Lady Susan Hussey a favor da ativista.

A familia real não demorou a se pronunicar sobre o caso, deixando claro que não compactua com nenhum tipo de descriminação racial, enviando um pedido de desculpas para Ngozi Fulani. A ativista conheceu Lady Susan Hussel num evento que tinha o foco violência contra as mulheres, a ativista faz parte de um movimento de apoio a mulheres que são vítimas de violencia domestica.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Buckingham Palace (@buckinghampalaceroyal)

">

Lady Susen Hussey e Ativista Ngozi Fulani (Foto: Reprodução/@buckinghampalaceroyal)


Vale lembrar que a internet se manifestou depois que Ngozi Fulani foi a suas redes sociais críticar o acontecimento em que ela passou com a madrinha do príncipe Willian. O racismo no Reino Unido infelizmente não é uma minoria, (15/07/2021) houve um caso de ataques racistas contra jogadores da Inglaterra, a polícia do Reino Unido conseguiu identificar os autores dos comentários preconceituosos na internet direcionados a três jogadores negros e prende los.

O ocorrido na familia real só reforça que o combate contra a discriminação não pode parar, o comunicado saído do palácio de Buckingham deixou a entender que a Lady Ssusan Hussey e a ativista Ngozi Fulani conversaram novamente resolvendo a situação com clareza e o pedido de desculpas sendo aceito. 

Infelizmente o racismo esta enraizado, os que praticam muita das vezes não percebem que ofenderam e quando é apontado o erro alguns não aceitam ou reconhecem que ofenderam com tal palavra ou brincadeira. As manifestações do "Vida negras importam" veio pegando força pelo mundo a fora na intenção de da um basta e acabar com a desigualdade ainda existente.

 

Foto tirada da página Nações Unidas. Manifestantes do protesto "Vidas negras Importam" do Reino Unido.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo