Esportes

Família de Pelé pedirá ao Santos para aposentar a camisa 10

Pelé vestiu a camisa 10 do Santos entre os anos de 1956 a 1974. Atualmente, o venezuelano Yeferson Soteldo é o responsável por utilizar o número que só o Rei do futebol encantar o mundo com seu talento.

29 Dez 2022 - 19h00 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 19h00
Família de Pelé pedirá ao Santos para aposentar a camisa 10 Lorena Bueri

A camisa 10 do Santos pode ser em breve aposentada para sempre. Esse é desejo da família de Pelé, morto nesta quinta-feira (29) em função de falência múltipla de órgãos, A família de do Rei do futebol, pretende fazer uma solicitação especial ao clube do  Santos, pedindo para que a camisa 10 do clube seja aposentada para sempre

De acordo com o Portal GE, o pedido será oficializado em breve ao Peixe, que não deve analisar o tema antes de tomar uma decisão. A camisa 10 é considerada uma marca importante do clube que um dia foi a casa de Pelé, o melhor jogador da história do futebol mundial.  

Antes mesmo da morte de Pelé, alguns conselheiros já debateram sobre o assunto, porém, não foi levado a frente. Há pessoas que concordam em aposentar a mística camisa 10 e outros que enxergam a camisa como a principal marca do clube e que tem de continuar a ser usada. Atualmente, a camisa 10 é usada pelo jogador venezuelano Yeferson Soteldo. 

Pelé e sua trajetória no Santos

Com 12 anos, Pelé foi levado para fazer testes e treinar no Santos FC, onde iniciou a sua história com o clube. Durante os primeiros jogos treinos, Pelé marcou quatro gols em uma única partida, conduzindo o Santos em uma vitória por 6 a 1.

Pelé ganhou espaço na equipe titular do Santos e fez sua estreia em uma partida contra o Corinthians de Santo André, em partida que o Peixe acabou vencendo por 7 a 1. Na ocasião, Pelé entrou na segunda etapa e tambpem deixou seu  um gol na goleada santista. O talentoso Pelé, começou a ser conhecido nacionalmente e colecionar recordes que até hoje são difíceis de alcançar. O primeiro deles foi a artilharia do Campeonato Paulista de 1956. Na época, o Rei marcou 36 gols, sendo até hoje o jogador mais jovem a ser artilheiro do campeonato (16 anos).


Pelé com a camisa 10 do Santos. ( Foto: Reprodução/Santos Fc) 


Pelo Santos, Pelé comandou a famosa época de ouro da equipe santista, na década de 1960. Ao todo, a equipe comandada pelo trio Pelé, Coutinho e Pepe conseguiu ganhar dez campeonatos estaduais, seis Campeonatos Nacionais (Taça Brasil e Torneio Robertão), duas Copas Libertadores e dois Mundiais de Clubes.

O Rei do futebol,  fez um inusitado ato de conseguir parar uma guerra civil na Nigéria ao visitar o país para realizar um amistoso. Durante a passagem do clube paulista pela África, cessarão o fogo para assistir Pelé. Na época, o Santos ganhou da Nigéria por 2 a 1.

Pelé morreu na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos, vítima de uma falência múltipla dos órgãos causadas pelas complicações de um câncer no intestino. O craque brasileiro estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. Na metade do mês de dezembro, Pelé já não respondia a quimioterapia e estava apenas com tratamentos paliativos.  O Velório de Pelé será na Vila Belmiro, como queria o Rei. 

 

Foto destaque: Pelé com a camisa 10 do Santos. Reprodução/Santos FC.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo