Cinema/TV

Família de Bruce Willis comunica aposentadoria do ator após diagnóstico de afasia

O ator de 67 anos foi diagnosticado com afasia, uma lesão cerebral que afeta a comunicação e causa distúrbio de linguagem. A filha de Bruce fez o comunicado através de seu Instagram.

30 Mar 2022 - 21h20 | Atualizado em 30 Mar 2022 - 21h20
Família de Bruce Willis comunica aposentadoria do ator após diagnóstico de afasia Lorena Bueri

A família de Bruce Willis anunciou nesta quarta-feira (30) que o ator está se aposentando da atuação devido ao diagnóstico de afasia, um distúrbio que afeta a capacidade de comunicação e que é causada por uma lesão no cérebro.

‘’Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família queremos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por problemas de saúde e foi diagnosticado recentemente com afasia, que está impactando suas habilidades cognitivas’’, começa o comunicado. Em seguida, a família informa a aposentadoria do astro. ‘’Como resultado disso, e após muita análise, Bruce está saindo da carreira que significou tanto para ele’’.

Por fim, eles agradecem o carinho dos fãs. ‘’Este é um tempo desafiador para nossa família e nós agradecemos o amor, compaixão e apoio contínuos de vocês. Nós estamos passando por isso como uma unidade familiar forte, e queremos trazer os fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele’’.


Rumer Willis, filha do ator, fez o comunicado em seu Instagram (Reprodução/Instagram)


Segundo o Dr. Rodrigo Meirelles Massaud, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein, afasia é um transtorno que afeta a capacidade de comunicação dos pacientes, sobretudo a capacidade de se expressar verbalmente, a compreensão da linguagem verbal, a compreensão da língua escrita (leitura) e a capacidade de escrever. As afasias ocorrem normalmente após lesões cerebrais causadas por AVC - que é a causa mais comum - tumores cerebrais, encefalites e traumatismos cranioencefálicos.

Bruce nasceu na Alemanha, mas foi criado nos Estados Unidos. Ele estourou na TV na série “A gata e o rato” (1987), ao lado de Cybill Shepherd. Sua estreia em Hollywood aconteceu com o filme “Duro de Matar” (1988), que o levou ao estrelato absoluto. O longa de ação teve quatro sequências.


Bruce Willis no filme "Duro de Matar" (Foto: Reprodução/Divulgação)


Outros sucessos que fizeram parte da carreira do ator são os filmes “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), “Armageddon” (1998) e “O Sexto Sentido” (1999). Ele ganhou dois Emmys: um pela série “A gata e o rato’’ e outro por sua participação na série “Friends” (2000).

Willis foi casado com a atriz Demi Moore por 13 anos – entre 1987 e 2000 – e juntos tiveram três filhas: Rumer, Tallulah e Scout. Atualmente o ator é casado com a modelo Emma Heming Willis e tem outras duas filhas: Evelyn e Mabel.

 

Foto destaque: Bruce Willis. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo