Cinema/TV

Falece Nichelle Nichols, Tenente Ahura de Star Trek, aos 89 anos

A atriz Nichelle Nichols, que interpretou a lendária 'Tenente Ahura' na série 'Star Trek' de 1966, faleceu no último domingo (31), aos 89 anos. Confira um pouco de sua trajetória.

01 Ago 2022 - 18h12 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 18h12
Falece Nichelle Nichols, Tenente Ahura de Star Trek, aos 89 anos Lorena Bueri

Faleceu no último domingo (31), a atriz Nichelle Nichols aos 89 anos, que interpretou a Tenente Ahura nas séries e filmes de 'Star Trek' desde 1966, lembrada por ser a primeira mulher negra a receber um papel de destaque no cinema.

A notícia foi divulgada pelo filho de Nichelle através do Facebook da atriz, Kyle Johnson que escreveu um texto de homenagem, confirmando que o falecimento foi por causas naturais e inspirado no papel lendário de sua mãe em Star Trek, ele emocionou fãs com suas palavras.


Foto de estrela de Nichelle Nichols na calçada da fama. (Foto: Reprodução/Instagram)


A carta publicada por Kyle dizia: "Amigos, Fãs, Colegas, Mundo. Estou aqui para informar que uma grande luz de luminar já não brilha mais para nós como fez por muitos anos. Na última noite, minha mãe, Nichelle Nichols, sucumbiu às causas naturais e faleceu. Sua luz, entretanto, como as distantes galáxias agora são vistas pela primeira vez, permanecendo para nós e as gerações futuras apreciarem, aprenderem e criarem inspiração. Ela teve uma vida bem vivida e é mais que um modelo para todos nós. Eu e o restante de sua familia, vamos agradecer por sua paciência e compreensão enquanto digerimos o luto por sua perda até nos recuperarmos o suficiente para falar" finalizando com o pedido de que a privacidade dos amigos e família seja respeitada e o bordão de despedida de Star Trek "Vida Longa e Próspera".


Nichelle marcou a história no cinema com seu nome, sendo não somente a primeira mulher negra a receber um papel de destaque em uma franquia grande como Star Trek, mas também participou do primeiro beijo interracial nas telas da televisão, abrindo portas para uma nova era do cinema.


Ela também quebrou padrões na NASA quando filmou um vídeo promocional em busca de inclusão e diversidade, recrutando mulheres e homens negros para se tornarem astronautas e foi a responsável pelo marco histórico do primeiro homem negro dos EUA no espaço, pois Guy Bluford, se inscreveu no programa graças a ela.


Post de NASA sobre falecimento de Nichelle Nichols. (Reprodução/Twitter)


Nos últimos anos, Nichelle esteve presente em convenções geeks, conhecendo fãs de Star Trek e compartilhando mais sobre sua trajetória com o documentário 'Woman In Motion' de 2019, onde é contada sua história com mais detalhes. A notícia deixou fãs de Star Trek de coração partido em todo o mundo, incluindo os colegas de elenco da série, que compartilharam suas condolências e seus sentimentos com a perda de uma grande atriz.

 

Foto Destaque: Post de Star Trek sobre Nichelle Nichols. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo