Notícias

Falas de Bolsonaro causam reação negativa entre os ministros

As declarações e relatos do atual presidente da república Jair Bolsonaro durante uma entrevista ao Jornal Nacional obteve uma repercussão negativa entre os ministros do TSE, que foram falar com Alexandre de Moraes.

3 min de leitura
23 Ago 2022 - 20h06 | Atualizado em 23 Ago 2022 - 20h06

O Jornal Nacional, da Rede Globo, está promovendo uma série de entrevistas entre os candidatos à presidência do Brasil em 2022. O atual presidente, Jair Bolsonaro e candidato do PL, concorrendo a reeleição, participou do programa na noite desta segunda-feira (23), mas ainda terão outras entrevistas ao longo da semana: Ciro Gomes nesta terça-feira (23), Luiz Inácio Lula da Silva na quinta (25) e Simone Tebet, que terá sua participação na sexta-feira (26).  Confira o vídeo que Bolsonaro responde à pergunta sobre o ataque as urnas e sobre possível golpe:


Bolsonaro na entrevista ao Jornal Nacional. (Vídeo/Reprodução: YouTube)


Bolsonaro afirmou em entrevista que aceitaria o resultado das eleições, seja ele qual for, se elas forem limpas e transparentes. É importante ressaltar que o presidente possui o costume de atacar as urnas eletrônicos e o processo eleitoral com frequência. Mesmo sem apresentar provas de possíveis irregularidades nas votações, Jair permanece repetindo acusações que já foram desmentidas por órgãos oficiais.

Para alguns ministros do TSE, que foram ouvidos pela GloboNews em condições de sigilo, as falas de Bolsonaro ao Jornal Nacional não colaboram para que uma ponte seja construída entre o tribunal e o governo. Nos bastidores, já é mencionado um movimento para que possam distensionar a relação entre os dois, após os frequentes ataques do presidente. "A repercussão [das declarações de Bolsonaro ao JN] foi a pior possível. Não agregou qualquer contribuição para o relacionamento", comentou um dos ministros, em sigilo.

Alguns ministros do TSE que não aprovaram a declaração de Bolsonaro ao jornal também procuraram o atual presidente do órgão, Alexandre de Moraes. O presidente do TSE está tentando promover uma relação menos conturbada com Bolsonaro. O próprio Jair afirmou na entrevista ao Jornal Nacional comentou que agora a relação está “pacificada”.

Acompanhe as mais variadas notícias sobre política, realities, celebridades, cinema e música, mundo pet, gastronomia, mundo animal entre outras editorias aqui no Portal Lorena R7.

 

Foto Destaque: Jair Bolsonaro no Jornal Nacional com William Bonner e Renata Vasconcelos. Imagem/Reprodução: Instagram/@jornalnacional

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo