BBB

Fala de Bruna Griphao se transforma em notícia-crime fora do BBB

De dentro da casa a atriz não sabe, mas a notícia-crime já foi apresentada pelo advogado do ex participante Fred Nicácio e, se aceita, poderá se transformar em uma ação judicial

21 Mar 2023 - 20h45 | Atualizado em 21 Mar 2023 - 20h45
Fala de Bruna Griphao se transforma em notícia-crime fora do BBB Lorena Bueri

Advogado de Fred Nicácio, William Faintych,  ingressa com notícia-crime no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em face de Bruna Griphao por uma fala dita por ela no BBB23 quando o médico ainda estava na casa. Entenda o caso:

Na festa do dia 24 de fevereiro, após o show de Pedro Sampaio, a atriz teve um desentendimento com Antônio “Cara de Sapato”. Logo em seguida ela teria se discutido com Fred Nicácio: “Para de falar assim porque você não está dando show, porque aqui não é o seu show. Eu tenho educação, se você não tem o problema é seu”. O médico então retrucou: “Para de História Bruna, você adora se meter em intriga dos outros. Quer gritar mais? Sobe aqui no palco, amor”. E Bruna concluiu: “Você quer gritar? Eu sei gritar mais alto. Você quer dar show? Eu sei dar show. Você é um babaca!

Pouco tempo mais tarde a atriz foi conversar com Sarah Aline e explicou o que pensava sobre o médico: "Talvez o Fred tinha outra percepção da Tina, porque ela não abria para gente o que abria pra ele. De qualquer forma, eu achei que foi independente, quem sou eu pra julgar. A gente trouxe o termo 'urubu de luto', porque rola isso muito na vida. Tudo que acontece é sobre ele. Na prova do líder, parabéns Black, parabéns Aline. O Tadeu saiu e foi 'caraca, fiz 13 horas'. Não é sobre você, é sobre o Black e a Aline. Coisas que são chatas, eu trouxe isso para o Fred no quarto, é a história dele, às vezes, é uma coisa que ele tem, é sobre ele".



Logo o vídeo viralizou e os internautas dividiram as opiniões. Uns acusavam a atriz de racismo, outros a defendiam dizendo que o termo remetua a oportunismo.

Os administradores das redes sociais de Bruna saíram em sua defesa e publicaram uma nota repudiando o vídeo viralizado que, segundo eles, estaria tirado de contexto: "Urubus "rondam tragédias", mas apenas para comer as carcaças. Quando Bruna usa o termo urubu de luto para Fred, ela enfatiza que ele parece se importar com as situações, eliminações e vitórias, mas tudo sempre para tirar proveito para si. Ao ver a fala completa, é possível compreender que nitidamente Bruna fala sobre a atitude do Fred, que ronda as diversas situações e não sobre a sua cor, como se têm dito."

Em outra nota ressaltaram: “Por diversas vezes durante todo o programa, Bruna foi atingida com tristeza que, definitivamente, não fazem parte da vida pessoal e da conduta de toda sua vida. Em situações com diversos participantes, Bruna sempre se referiu a seu jogo e muitas vezes foi atacada com suas falas tiradas de contexto e/ou sua imagem associada a atitudes que não foram dela. Nós, como time e família, bem como a Bruna lá dentro, temos todos um jogo limpo.

O pai da atriz, kakau Barra, escreveu: “Racismo é crime! Imputar racismo a alguém, além de oportunismo, é crime também!


Pai de Bruna Griphao, Kakau Barra, faz publicação nas redes sociais

(Reprodução/Instagram/@kakaubarra)


O advogado do fisioterapeuta esclareceu que: “Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas, não, não é! O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete a cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio, é um homem afro-brasileiro. É nítido que há 'Animus Offendendi'  (com intenção de ofender, em latim) por parte da noticiada Bruna.

Segundo o advogado de Bruna: “Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa que irá tomar medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crimes de violência moral e danos morais.

O patrocinador da causa, dr. Faintych, reforça que: “Se a intenção da noticiada Bruna era comparar o senhor Fred a um animal oportunista, poderia ter dito que o mesmo era uma raposa vermelha, ou que era um jacaré. Afinal, os referidos animais são oportunistas”. Ele informou que o próximo passo é a investigação e que, “havendo motivo, o inquérito policial [pode] virar uma Ação Judicial”.

Foto Destaque: Bruna Griphao. Reprodução/Instagram/@brunagriphao

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo