Beleza

Face Taping: Fita adesiva usada para esticar a pele

Face Taping é nova moda lançada no TikTok para quem busca esticar a pele. Ela promete amenizar as linhas de expressão temporariamente, pois como não promove estímulos, não se torna algo duradouro.

3 min de leitura
29 Jul 2022 - 16h21 | Atualizado em 29 Jul 2022 - 16h21

Nova trend bombando no TikTok está dando o que falar, a famosa Face Taping.

É uma técnica criada por maquiadores onde consiste em esticar a pele com fitas adesivas, técnica que promete dar um fim as linhas de expressão, minizando as rugas. Mas algumas pessoas duvidam dessa nova era por ter sido gerada no TikTok, mas na grande maioria vem ganhando muita notoriedade, até porque no geral, lá se tem muitas dicas e truques para diversos tratamentos.


Fitas adesivas viralizando.(Foto/Reprodução: boaforma.abril)


Algumas pessoas se perguntam se são fitas comuns, qualquer fita que consegue fazer esse truque, e a resposta é NÃO. São fitas específicas, mais grossas que aguentam a pressão na pele. Essa nova moda é uma técnica com seu nome em inglês, seu nome já diz o que de fato ela é, fitas que esticam e aguentam uma alta resistência em locais específicos do rosto, onde possui rugas e o truque consegue o disfarce.

Esse é um recurso utilizado muito pelas drag queens, pois seus trabalhos mexem muito com a mudança de aparência, e para isso precisam de alguns truques que consigam '' amenizar'' as indesejadas linhas de expressão. Técnica que se tornou bastante procurada por ser a curto prazo, já que seu resultado é considerado instantâneo.

E A FITA ADESIVA FUNCIONA? 

Uma médica explica que sim, funcionam, mas somente em algumas partes. Sendo possui observar efeitos temporariamente, não tem nenhum tipo de estímulo que faça com o que resultado seja duradouro. Sendo assim, para quem busca da um fim de vez nas rugas, o indicado é procurar tratamento com algum profissional indicado da área. Os benefícios que elas fornecem são apenas enquanto as fitas forem utilizadas, pois será nesse momento que elas irão esticar a pele.


Mulher testando a fita adesiva.(Foto/Reprodução: UOL)


Quem já fez o uso dessas fitas diz que sentiu diferença mas apenas superficialmente. Mas vale lembrar que todo cuidado é pouco, pois como é uma fita grossa, em algumas peles com uma maior sensibilidade, pode haver a aparição de irritações na área aplicada.

 

Foto/Destaque: Face Taping, nova moda para esticar a pele. Reprodução: Glamurama- UOL

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo