Notícias

Fábrica da Volks suspende layoff de 800 funcionários

A Volkswagen de Taubaté comunica que suspendeu o layoff de 800 trabalhadores da montadora na cidade. De acordo com a empresa a suspensão é por tempo indeterminado.

11 Mai 2023 - 20h10 | Atualizado em 11 Mai 2023 - 20h10
Fábrica da Volks suspende layoff de 800 funcionários  Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (10) a Volkswagen informou que suspendeu o layoff de 800 funcionários da montadora em Taubaté (SP) e disse que a suspensão é por tempo indeterminado. 

Segundo a Volks, o layoff teria começado no dia 1° de junho, porém devido a um ajuste da produção para atender uma demanda pontual de mercado, a medida precisou ser suspensa.

O Sindmetal, Sindicato dos Metalúrgicos de Taubate e Região, diz que foi informado pela montadora na quarta-feira e falou que o regime especial seria adotado a partir do dia 1° de junho e afirmou que agora terá início no mesmo dia de julho.

Cláudio Batista é o presidente do Sindmetal, ele falou que os sindicatos e a Anfavea têm discutido com o Governo Federal a questão do carro popular, diante do avanço dessas discussões, a Volkswagen está adiando o início do layoff para o dia 1° de julho.

Porém a montadora não confirmou nenhum prazo para o início do layoff e informou que o adiamento visa atender demanda pontual do mercado. 


Fábrica da Volks suspende layoff de 800 funcionários em Taubaté (Foto:Reprodução/Volkswagen/Divulgação)


No dia 3 de maio, a Volkswagen disse que iria suspender temporariamente os contratos de 800 trabalhadores da fábrica de Taubaté, que fica no interior de São Paulo. De acordo com a montadora, a medida pode ocorrer entre dois e cinco meses.

A Volkswagen não confirmou os motivos para a suspensão temporária de contratos, porém o Sindicato dos Metalúrgicos disse que a montadora alega queda nas vendas de carros que acabou sendo impactada pela alta dos juros no país. 

Nos meses entre março e abril, a montadora deu férias coletivas para dois mil metalúrgicos e um grande grupo com 900 trabalhadores ficou afastado do trabalho por um mês.

Nesta época, a montadora falou que essa medida teria sido para adequar o volume de produção à demanda do mercado e também em razão da falta de peças que afeta o setor.

Foto Destaque: Fábrica da Volks suspende layoff de 800 funcionários (Foto:Reprodução/Volkswagen/Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo