Esportes

Fábio Carille deixa o Santos após derrota no Paulistão

Treinador deixa a equipe após 27 partidas sob o comando do Santos. Fábio Carille foi demitido depois da derrota de ontem, por 3x2, para o Mirassol, fora de casa

3 min de leitura
18 Fev 2022 - 15h12 | Atualizado em 18 Fev 2022 - 15h12

Fábio Carille não é mais treinador do Peixe. Na manhã desta sexta-feira (18), em uma reunião realizada entre a diretoria e o Comitê de Gestão do alvinegro, foi decidido em comum acordo que o técnico não deveria continuar à frente da equipe da Vila Belmiro.

O vínculo com o técnico de 48 anos foi, então, encerrado. Juntamente com Carille, os profissionais Leandro Silva, auxiliar técnico, Walmir Cruz, preparador físico,  e o analista de Dênis Lupp, que pertenciam à comissão técnica de Fábio, também deixam o clube.

A decisão foi tomada devido a sequência de maus resultados que a equipe do Santos vem tendo nesse início de temporada. No Campeonato Paulista, o time foi derrotado novamente na noite de ontem, fora de casa, em partida válida pela sétima rodada. Dessa vez, o Mirassol conseguiu uma vitória de 3x2 contra a equipe da Vila.

No Paulistão, o alvinegro praiano obtém a segunda colocação do Grupo D, com 9 pontos somados, atrás do líder Red Bull Bragantino, que tem 13. Até o momento, o Santos tem a campanha de 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em 7 jogos disputados.


Fábio Carille não é mais treinador do Santos. (Foto: Reprodução/Instagram)


Aliado aos maus resultados, as atuações de pouco brilho também pesaram na decisão de demiti-lo. De acordo com informações, a diretoria estaria insatisfeita com a falta de evolução dos comandados de Fábio Carille, além da equipe mostrar pouca efetividade ofensiva. Vale lembrar que o treinador tem certa fama de “retranqueiro” por seus últimos trabalhos, e isso incomodava alguns dirigentes do clube.

Fábio Carille chegou ao Santos em setembro de 2021, para assumir a equipe no lugar do técnico Fernando Diniz. O treinador teve um bom início de trabalho, ajudando o Peixe a escapar de vez do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em razão disso, ganhou um voto de confiança para 2022, mas a sequência de más atuações mudaram o panorama do treinador.

Foram, ao todo, 27 partidas à frente do Santos, com 9 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. A diretoria santista ainda não deu detalhes sobre as buscas para o novo treinador da equipe.

 

 

 

Foto destaque: Fábio Carille. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo