Notícias

Filho de Bin Laden detalha infância traumática após presenciar práticas da Al-Qaeda

Omar bin Laden, filho do cérebro por trás do ataque de 11 de setembro, diz que vontade do pai era seu seguimento no terrorismo, como “Herdeiro do Terror” e utiliza de medicamentos e terapia para superar passado traumático.

02 Dez 2022 - 14h44 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 14h44
Filho de Bin Laden detalha infância traumática após presenciar práticas da Al-Qaeda Lorena Bueri

Os efeitos dos ataques terroristas de Osama bin Laden não pouparam, nem mesmo, um de seus filhos, Omar bin Laden. O árabe de 41 anos, deu uma entrevista ao site de notícias britânico “The Sun”, onde relata sua infância em Tora Bora, com o pai, antes do ataque de 11 de setembro e diz que fundador da Al-Qaeda gostaria que seus passos fossem seguidos por ele, como um “Herdeiro do terror”.


 

 Omar bin Laden (Foto: Reprodução/Agora MT)


 

“Estive no Afeganistão por cinco anos. Meu pai nunca me pediu para ingressar na Al-Qaeda, mas ele falou que eu era o filho escolhido para continuar o trabalho.” Disse.

“Ele ficou desapontado quando eu disse que não era adequado para aquela vida”, completou.

Omar nasceu na Arábia Saudita e é o quarto filho de bin Laden, com sua primeira mulher, Najwa Al Ghanem. Quando criança, foi ensinado a disparar um fuzil AK-47 em campos de treinamento terroristas e foi treinado para dirigir tanques russos, naturalmente utilizados em guerras. Atualmente trabalha como pintor para tentar esquecer o passado no Afeganistão e possui ataques de crises do pânico em seu cotidiano.

“Omar ama e odeia Osama ao mesmo tempo. Ele ama porque é seu pai, mas odeia o que ele fez. É responsável por leva-lo a consultas com terapeutas para prescrição de medicamentos controlados.” Disse Zaina bin Laden, esposa do atual artista.

Cinco meses antes do ataque as torres gêmeas, em Nova York, nos EUA, o pintor se mudou para o Catar e acompanhou pela televisão o nomeado “Maior ataque da história do século XXI”.

Bin Laden e o ataque químico contra animais

Omar também relata ter presenciado o uso de animais em testes com armas químicas, onde até mesmo seus cachorros foram usados nos experimentos. Os capangas do terrorista fizeram questão da presença do jovem nas práticas de maus-tratos.

Atual pintor


Omar bin Laden e sua esposa Zaina (Foto: Reprodução/Twitter)


Omar encontrou nas pinturas uma forma de esquecer os traumas do passado. Hoje realiza exposições pelo mundo, sendo a França seu mais recente destino. Seus quadros chegam a custar até £ 8,5 mil, equivalente a R$ 54 mil no Brasil.                                                                                                                   

“Depois de viver no Afeganistão por cinco anos, meu tema favorito são as montanhas. Elas me dão sensação de segurança, como se eu fosse intocável” disse.                                                                                                                                            

Quando soube da morte do pai, Omar não expressou reação. O último contato foi antes dele deixar o Afeganistão, dez anos antes do falecimento do saudita, provocado por agentes da Marinha americana. 

“Não sei o que fizeram com ele. Dizem que o jogaram no oceano, mas não acredito nisso. Achei que estava tudo acabado e que não ia mais sofrer. Eu me enganei, porque as pessoas me julgam até hoje.”

Foto destaque: Osama e Omar bin Laden. Reprodução/Uol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo