Esportes

FIFA sorteará os grupos da Copa do Mundo, conheça as regras

FIFA irá sortear os grupos da Copa do Mundo de 2022. Com grandes expectativas, o brasileiro poderá ter Holanda ou Alemanha já na primeira fase da competição.

01 Abr 2022 - 10h20 | Atualizado em 01 Abr 2022 - 10h20
FIFA sorteará os grupos da Copa do Mundo, conheça as regras Lorena Bueri

A maior competição de seleções do planeta está para chegar. Com a aproximação da Copa do Mundo do Catar 2022, a expectativa vai aumentando, e o caminho da nossa seleção começa a ser trilhado hoje mesmo.

A partir das 13h, o Brasil vai conhecer os seus adversários no mundial de novembro. Tendo em vista a distância do sorteio para a estréia, os países terão bastante tempo para estudar os oponentes e entrar em campo com a melhor estratégia.


Brasil conhecerá seus adversários da próxima Copa do Mundo. (Foto: Reprodução/DiárioDoNordeste)


As seleções envolvidas na Copa serão divididas em 4 potes. O Brasil, por ser o primeiro colocado no atualizado ranking da FIFA, será um dos cabeças de chave. Os outros cabeças de chave e membros do pote 1 serão Catar (anfitrião), Bélgica, França, Inglaterra, Argentina, Espanha e Portugal. 

No pote 2 teremos: Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Estados Unidos, Suíça, Uruguai e Croácia. A possibilidade de já termos Alemanha ou Holanda no grupo do Brasil é real. 

O pote 3 será composto por: Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos e Tunísia. No quarto, e último pote teremos: Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, Camarões, e os últimos 3 países que serão conhecidos após a repescagem.


O Canadá está de volta ao Mundial após 36 anos. (Foto: Reprodução/Metrópoles)


A FIFA sorteará um país de cada pote para formas os grupos. É importante lembrar que existem algumas regras. A primeira regra diz que países do mesmo continente não podem ficar no mesmo grupo, com exceção da Europa. Outra, afirma que não pode haver mais de dois europeus em um grupo. 

Para as 3 vagas restantes, ainda há 8 seleções brigando para estar presente no mundial. Os confrontos serão:

Peru x (vencedor de Austrália e Emirados Árabes)

País de Gales x (vencedor de Escócia X Ucrânia)

Costa Rica x Nova Zelândia.

Em junho, conheceremos os últimos 3 países que farão parte da maior festa do futebol mundial.

 

Foto destaque: Seleções da Copa do Mudo 2022. Reprodução/YahooNotícias

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo