Esportes

FIFA inicia turnê da taça da Copa do Mundo, que deve passar pelo Brasil em outubro

Ex-jogador e campeão mundial em 2002, Gilberto Silva participa do evento de lançamento do tour do troféu. Brasil e outro dois países recebe a taça em mais de uma cidade

31 Ago 2022 - 19h48 | Atualizado em 31 Ago 2022 - 19h48
FIFA inicia turnê da taça da Copa do Mundo, que deve passar pelo Brasil em outubro  Lorena Bueri

Na manhã desta quarta-feira, 31, a Fifa divulgou mais informações sobre a tour da taça da Copa do Mundo de 2022. O troféu irá visitar, pela primeira vez na história do torneio, os 32 países participantes da competição. A visita pelo Brasil está programada para o mês de outubro entre os dias 21 e 23.  

Um pouco diferente do que aconteceu na edição de 2018, quando a taça não visitou o Brasil. Após sair de Zurique, sede da Fifa na Suíça, a tão sonhada taça começou o tour em Seul, na Coreia do Sul, e o ex-jogador Gilberto Silva esteve presente na cerimônia.  


Locais onde a taça passará. (Foto: Divulgação/ FIFA) 


Assim como o Brasil, outros dois países verão o troféu em mais de uma sede, dentre eles, Estados Unidos e México. O troféu da Copa do Mundo chegará em Doha, no Catar, país-sede em 2022, poucos dias antes da abertura da edição deste ano. A primeira partida do Mundial será no dia 20 de novembro, entre Qatar e Equador, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt.   

Sobre o troféu da Copa do Mundo 

Sabe-se que o troféu original da Copa do Mundo da Fifa é concedido aos campeões da edição, permanecendo na posse da Fifa. Feito de ouro maciço, o troféu desejado por vários países mostra duas figuras humanas segurando o globo no alto. Como é um dos símbolos esportivos mais conhecidos no mundo e um ícone inestimável, só pode ser tocado e segurado por um grupo muito seleto de pessoas, que incluem ex-vencedores da competição e chefes do Estado.  


Pelé com o troféu da Copa do Mundo (reprodução/FIFA)


Como os regulamentos determinam, o troféu original deve permanecer sob os cuidados da Fifa e não deve ser conquistado de forma definitiva, ele é apenas temporariamente apresentado a equipe vencedora na Copa do Mundo da Fifa. Os campeões recebem permanentemente um troféu específico relacionada a edição do torneio conquistado. A tour do troféu da Copa do Mundo da Fifa com a Coca-Cola ficará na memória dos fãs de futebol para sempre. 

 

 Foto Destaque: Taça da Copa do Mundo da FIFA. Reprodução/ Michael Regan/PLACAR.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo