Esportes

FIFA divulga mais sete clubes classificados para o Mundial de Clubes 2025

Clubes da Europa, Ásia, África e América do Norte foram confirmados para a disputa do novo Mundial de Clubes da FIFA. Flamengo e Palmeiras já estão classificados para a competição

15 Mar 2023 - 21h50 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 21h50
FIFA divulga mais sete clubes classificados para o Mundial de Clubes 2025 Lorena Bueri

A FIFA divulgou uma lista de sete clubes pelo mundo que farão parte do novo Mundial de Clubes, que será disputado em 2025 e terá um intervalo de quatro em quatro anos após esta edição. Os clubes confirmados no dia de hoje foram campeões continentais recentemente e dois deles foram campeões mundiais nas últimas edições.

O Real Madrid é um desses clubes confirmados. O clube espanhol se sagrou campeão europeu na última temporada e recentemente foi campeão mundial no mês passado, quando derrotou o Al Hilal na final da competição pelo placar de 5 a 3, no Marrocos.

Algoz do Palmeiras na final do Mundial de Clubes 2021, o Chelsea também está confirmado para o Mundial de Clubes 2025. O clube inglês venceu a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2020/21.  Atual vice-campeão mundial e algoz do Flamengo, o Al Hilal também é um dos times garantidos no Mundial de Clubes 2025. A equipe saudita está qualificada para o torneio após ter conquistado a Liga dos Campeões da Ásia na temporada 2021.

Outras quatro equipes também foram colocadas na lista da FIFA para a disputa do mundial: Al Ahly do Egito; Seattle Sounders, dos Estados Unidos; Monterrey do México e Wydad Casablanca, do Marrocos. Todas essas equipes foram campeãs continentais nas últimas temporadas e recentemente participaram dos últimos Mundiais de Clubes.


Publicação do Seattle Sounders após a confirmação da equipe norte-americana no Mundial de Clubes 2025 (Reprodução/Twitter)


O Mundial de Clubes FIFA 2025 terá ao todo 32 clubes participantes. Para a América do Sul, foram distribuídas seis vagas para os clubes da Conmebol. Quatro desses seis clubes serão os campeões da Copa Libertadores da América dos próximos anos. As outras duas vagas serão preenchidas com os clubes melhores ranqueados no Ranking da Conmebol.

A divisão de vagas para o Mundial de Clubes 2025 ficou estabelecida desta forma:

UEFA (Europa): 12 vagas

Conmebol (América do Sul): 6 vagas

Concacaf (América do Norte): 4 vagas

AFC (Ásia): 4 vagas

CAF (África): 4 vagas

OFC (Oceania): 1 vaga

País-sede: 1 vaga

O Mundial de Clubes 2023, que deverá ser realizado no início de 2024, segue com o formato atual de apenas sete clubes. O torneio será disputado na Arábia Saudita.

Foto destaque: Troféu do Mundial de Clubes da FIFA. Reprodução/ FIFA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo