Esportes

FIFA confirma novo Mundial de Clubes em 2025 com Flamengo e Palmeiras garantidos

FIFA define novo formato para o Mundial de Clubes a partir de 2025, com 32 equipes em disputa e vagas garantidas para os últimos campeões mundiais.

14 Mar 2023 - 17h28 | Atualizado em 14 Mar 2023 - 17h28
FIFA confirma novo Mundial de Clubes em 2025 com Flamengo e Palmeiras garantidos Lorena Bueri

Em reunião do conselho realizada nesta terça-feira (14) em Kigali, capital de Ruanda, a FIFA definiu, além do formato atualizado da Copa do Mundo de 2026, o novo campeonato equivalente ao Mundial de Clubes a partir de 2025. Os líderes da entidade se reunirão para aprovar os critérios de qualificação para o torneio, mas os detalhes já foram anunciados.

O Chelsea e o Real Madrid, vencedores das edições 2021 e 2022 da UEFA Champions League, respectivamente, terão suas vagas garantidas na edição renovada do mais novo campeonato da FIFA. Os dois europeus, além de conquistarem o principal título da Europa, também se sagraram campeões mundiais.


Real Madrid e Chelsea, os últimos campeões mundiais. (Foto/Reprodução/FIFA)


Pela América do Sul, Flamengo e Palmeiras também terão lugar, uma vez que são os últimos dois campeões da Copa Libertadores. Além deles, os próximos dois vencedores da taça mais cobiçada pelos clubes em território sul-americano também estarão na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

No formato atual, os sete times que venceram o torneio continental de cada confederação participam do Mundial de Clubes ao lado dos campeões das nações anfitriãs. No novo regulamento, a competição verá 32 equipes em disputa, com 12 clubes europeus e seis sul-americanos convidados a participar.

Os campeões e vice-campeões da UEFA Champions League e da UEFA Europa League e vencedores da CONMEBOL Libertadores das quatro temporadas até o ano do evento, incluindo o ano em que o evento acontece, poderão integrar o torneio, que será disputado a cada quatriênio.


Flamengo e Palmeiras, os últimos campeões da Libertadores. (Foto/Reprodução/CONMEBOL)


Além destes, as vagas serão divididas da seguinte forma: quatro para o continente asiático, quatro para o continente africano, quatro para a CONCACAF, uma para a Oceania e uma para o país-sede. Os Estados Unidos são considerados um potencial anfitrião para a edição de 2025, o que serviria como um evento-teste para a Copa do Mundo de seleções do ano seguinte.

Ainda no formato atual, a Arábia Saudita foi definida pela FIFA como palco da competição deste ano, em um evento de 10 dias que está previsto para acontecer entre 12 e 22 de dezembro.

Foto destaque: Taça do Mundial de Clubes da FIFA. Reprodução/FIFA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo