Saúde

FDA autoriza vacinação contra a Covid-19 em bebês de 6 meses nos EUA

A medida ainda vai ser analisada pelo CDC. Caso aprovada as crianças irão receber doses da vacina da Pfizer e da moderna a partir da semana que vem nos EUA.

17 Jun 2022 - 15h25 | Atualizado em 17 Jun 2022 - 15h25
FDA autoriza vacinação contra a Covid-19 em bebês de 6 meses nos EUA Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (17), a Administração Federal para Drogas e Alimentos dos Estados Unidos (FDA), que é a agência de saúde equivalente à Anvisa, autorizou que bebês a partir de 6 meses de vida tomem as vacinas da Moderna e da Pfizer contra a Covid-19.

Essa aprovação irá segui para o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que vai discutir os testes realizados entre hoje (sexta-feira) e amanhã (sábado). Caso haja a liberação, a vacinação para essa faixa estária já terá inicío na próxima semana nso EUA, segundo a agência de notícas AFP.


Vacina da Pfizer-BioNTech (Foto: Reprodução/Associated Press)


Os critériso impostos pela FDA são:

• três doses da vacina Pfizer pode ser aplicada em crianças de 6 meses a 4 anos.

• duas doses da vacina Moderna, pode ser aplicada em americanos de 6 meses a 5 anos.

Como o Brasil, crianças menores de 5 anos ainda não são vacinas conta o coronavírus nos EUA.

Segundo um comunicado feito pelo comissário da FDA, Dr. Robert M. Califf,  diz que espera ver que a vacina em crianças menores de 5 anos, assim como foi visto em pessoas mais velhas, possam gerar mais proteção contra os casos mais graves da doença, como chegar a ser internada ou até mesmo vim a obito.

Nos Estados Unidos, existe iuma grande resistência quando o assunto é vacinar as crianças contra a Covid-19; na faixa etária liberada para vacinação de 5 a 11 anos, apenas 40% tomaram a primeira dose. No Brasil, 80% das crianças já estão com o esquema vacinal completo.

 

Foto destaque: Enfermeira vacinando um bebê. Reprodução/Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo