Moda

FASHION WEEK Tom Ford Verão 2023: uma viagem direto para 1990

Entregando um show onde o corpo nu era o centro das atenções, a Tom Ford fechou a temporada nova-iorquina enaltecendo o corpo à mostra e a positividade e luminosidade.

20 Set 2022 - 14h44 | Atualizado em 20 Set 2022 - 14h44
 FASHION WEEK Tom Ford Verão 2023: uma viagem direto para 1990 Lorena Bueri

Com as salas lotadas de celebridades - Madonna, Chris Rock e Ciara, entre outros - e entregando uma coleção cheia de vibrações de Hollywood Boulevard e Elvis-in-Las-Vegas, pesadas no lamê pastel, bordados no estilo Nudie Suit e rendas de lingerie preta.

 

Ford nos entregou um show em que o corpo nu era o foco das atenções. Ford já havia escrito este livro há quase 30 anos. E a coleção desta noite relembrou estes diferentes capítulos, e momentos. As camisetas transparentes e tops de sutiã de cetim preto nos levava a um desfile da Gucci na primavera de 2001, os vestidos de chiffon desconstruídos que nos lembravam um passeio da YSL na primavera de 2002. Todos os amigos mais próximos e colaboradores que estão com ele desde aqueles dias, como Carine Roitfeld, Elizabeth Saltzman e Lisa Eisner estavam presentes, mas ele também tinha coisas para a nova geração do Instagram.

Há um ano Ford falava sobre as maneiras pelas quais as mídias sociais mudaram a moda, eliminando a sutileza em favor do alto impacto. Os patches de lantejoulas decorando os shorts cargo e as camisas de cowboy com franjas aqui certamente se qualificaram.


Tom Ford. (Foto: Dan Lecca/Tom Ford verão 2023) 


Todas as superfícies brilhantes e brilho metálico, trazia uma inegável tendência melancólica. Ao sons de trilhas de sucessos dos anos 80 , e Freddie Mercury cantando “Time Waits for No One”.Desde julho havia especulações na indústria que a primavera de 2023 poderia ser o último desfile de Tom Ford com o homem por trás da marca. E isso pode ser verdade

No fim, não houve caminhada final.  Apenas uma modelo encerrando o desfile usando um vestido de gola alta dourado e prata até o chão, com o cabelo trançado em um intrincado estilo de coroa. Enquanto descia a passarela, ela segurava um pequeno buquê de rosas douradas. Além disso, segundo a marca, não houve propositalmente nenhuma nota de exibição nesta temporada. Como o último desfile oficial da New York Fashion Week – e talvez um capítulo final de uma icônica marca americana – havia um sentimento de emoção e fechamento no ar. Mas também era possível sentir uma mensagem: se Tom Ford está saindo, ele está saindo com uma festa.

 

 

A pandemia acelerou uma mudança geracional cujas reverberações só se tornarão mais pronunciadas. Nada permanece o mesmo, mas Ford tem suas assinaturas extrovertidas sensuais, e ele está aderindo a elas – até as roupas íntimas de renda atrevidas.

Tom Ford. (Foto: Matteo Prandoni/BFA.com) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo