Beleza

Extensão de cílios: entenda como funciona

A técnica de extensão de cílios traz praticidade para a rotina de maquiagem diária. Entenda como funciona e quais são os tipos de técnicas disponíveis.

21 Jun 2022 - 12h00 | Atualizado em 21 Jun 2022 - 12h00
Extensão de cílios: entenda como funciona Lorena Bueri

Cílios longos, curvados e volumosos fazem muita diferença no visual e chamam a atenção para o olhar. A extensão ou alongamento de cílios trazem essa proposta de maneira mais permanente, por isso tem sido aderida por cada vez mais mulheres. Com essa técnica é possível tornar a rotina de maquiagem mais prática, podendo até dispensar o uso da máscara de cílios.

A extensão de cílios substitui a máscara de cílios?

A máscara de cílios é responsável por proporcionar um efeito marcante no olhar, tornando-se um item de maquiagem indispensável na rotina feminina. A extensionista da MyLash Moema, Stephany Abrantes afirma que ‘embora o rímel traga um resultado muito bonito, ele também apresenta alguns problemas, como a queda dos cílios naturais se não retirado corretamente e a falta de praticidade em ambientes de praia ou piscina, que são mais propícios para borrar o produto, além do tempo desperdiçado diariamente para aplicá-lo, retocá-lo e limpá-lo".


Aplicação de máscara de cílios (Foto: Reprodução/Divulgação)


O alongamento de cílios tem como proposta oferecer uma alternativa mais prática e duradoura para garantir um olhar marcante. Segundo Stephany, "com as extensões, não há necessidade de usar máscara, o acabamento fica disponível sem a maquiagem".

Tipos de extensões de cílios

Fio a fio

Stephany afirma que “a técnica de fio a fio oferece um resultado final mais natural possível. Os fios das extensões são adicionados um por um nos pelos naturais, aumentando o volume dos cílios.

Volume russo

Essa técnica consiste na aplicação de tufos finos de cílios, de até 20 fios. Segundo Stephany “essa forma de extensão é conhecida por dar um volume considerável aos cílios, porém, o acabamento fica menos natural”.

Híbrido

Nessa técnica, é realizada uma mistura da versão fio a fio com a russa, oferecendo bastante volume com mais naturalidade.

Volume brasileiro

Essa é a técnica de extensão mais popular atualmente. Ela garante um volume com naturalidade e boa retenção dos fios. Os pelinhos são aplicados em formato de Y, W ou V e eles proporcionam o acabamento cheio de maneira natural. Stephany diz que
"Com esse modo de aplicação, além de reduzir o tempo de procedimento, é possível chegar em algo próximo ao volume russo, mas feito com um fio a fio mais sutil".

Cuidados necessários e manutenção

A fim de garantir o resultado por mais tempo, é preciso realizar a manutenção da técnica pelo menos uma vez por mês.


Técnica de extensão de cílios (Foto: Reprodução/Divulgação)


Além da manutenção, certos cuidados básicos também são necessários. Evitar o uso de máscara de cílios, não usar produtos à base de óleo na região e não esfregar os cílios com força são alguns desses cuidados.

Foto destaque: técnica de alongamento de cílios (Reprodução/Divulgação).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo