Moda

Exposição ‘Vogue x Snapchat: Redefinindo o Corpo reúne marcas de luxo

Nova exposição de realidade aumentada “Vogue x Snapchat: Redefinindo o Corpo” reúne, pela primeira vez, peças de roupas de sete das grandes marcas de moda de luxo do mundo

24 Jun 2022 - 11h04 | Atualizado em 24 Jun 2022 - 11h04
Exposição ‘Vogue x Snapchat: Redefinindo o Corpo reúne marcas de luxo Lorena Bueri

O Snapchat e a Vogue britânica se uniram em uma parceria para oferecer a “Vogue x Snapchat: Redefinindo o Corpo”, exposição de moda de realidade aumentada imersiva e interativa. Pela primeira vez na história, peças de roupas dos sete grandes nomes da moda de luxo do mundo foram transformadas através de experiências digitais e lentes Snapchat personalizadas. 

Sete ambientes foram montados no Centro de Arte La Malmaison, em Cannes, para homenagear os universos de Versace, Stella McCartney, Richard Quinn, Kenneth Ize, Balenciaga, Gucci e Dior. A escolha das casas de moda se deve a sua visão subversiva, que desafia os estereótipos, normas e convenções tradicionalmente impregnados na indústria fashion. 


Snapchat e Vogue britânica lançam exposição (Foto: Reprodução/ Snapchat)


Com curadoria de Edward Enninful, diretor europeu da Vogue, a exposição permitirá que seus visitantes entrem em contato com o aspecto criativo das sete grifes através da realidade aumentada. “Para mim, sempre foi importante tornar a moda acessível a todos. Usando a realidade aumentada, ‘Vogue x Snapchat: Redefinindo o Corpo’ é uma exposição que convida a todos, independentemente de raça, gênero, sexualidade e tamanho, a experimentarem e desfrutarem a moda de alguns dos melhores designers e marcas de luxo do mundo. Não há nada melhor do que isso”, explicou Enninful. 

Os visitantes da exposição poderão experimentar virtualmente as roupas dos arquivos exclusivos dessas casas de moda, graças ao escaneamento do Snapchat. Através do Snapchat Lens e da guia Dress Up em Lens Explorer, os Snapchatters ao redor do mundo também terão a oportunidade de provar as peças. 

De acordo com Evan Spiegel, cofundador e CEO da Snap Inc, através da exposição e da realidade aumentada, em geral, a organização espera proporcionar novos níveis de acessibilidade, expressão e criatividade no mundo da moda e do design. Como parte do projeto, o Snapchat e a Vogue britânica ainda combinaram forças com a DressX, especialista em moda virtual, para desenvolver uma coleção cápsula de edição limitada. 

 

Foto destaque: Exposição “Vogue x Snapchat: Redefinindo o Corpo”. Reprodução/ Vogue/ Snapchat

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo