Notícias

Explosão em Milão incendeia carros e deixa pessoa ferida

Giuseppe Sala, prefeito de Milão, descartou a possibilidade de atentado terrorista. Jornais italianos afirmam que a causa do acidente foram os cilindros de oxigênio da van que transportava.

11 Mai 2023 - 17h00 | Atualizado em 11 Mai 2023 - 17h00
Explosão em Milão incendeia carros e deixa pessoa ferida Lorena Bueri

Milão contou com uma explosão na manhã desta quinta-feira (11). Um veículo que transportava gás oxigênio pegou fogo na via Pier Lombardo, centro da cidade localizada em Porta Romana, no Norte da Itália. Com isso, carros e motos próximos ao local foram incendiados e uma pessoa foi ferida. Conforme os jornais italianos, como a Sky TG24 e o Corriere della Sera, apuraram, a causa do acidente foi motivada pelos cilindros de oxigênio presentes na van transportadora. 

O prefeito Giuseppe Sala explicou o motivo do acidente envolvendo a van que transportava os cilindros de oxigênio na cidade:

"Consiste em uma van que transportava cilindros de oxigênio. Neste momento há um ferido, embora grave, que julgo ser o condutor, mas não há outros danos", conforme apurou a Sky TG24, veículo jornalístico italiano. Porém, a agência ANSA confirmou que a única pessoa ferida não corre risco de falecer.

Giuseppe Sala afirmou que o motorista tentou minimizar os dados, mas depois aconteceu a explosão com os cilindros de oxigênios: 

Ele rapidamente agarrou os cilindros de oxigênio que carregava… Ele tentou limitar os danos, mas depois houve uma explosão” - relatou o prefeito de Milão. 

Diversas pessoas próximas ao local, que aconteceu no Norte da Itália, relataram fogo nos objetos transportados antes da explosão. Giuseppe Sala, prefeito de Milão, descartou a possibilidade de um atentado terrorista. 

Uma nuvem de fumaça se formou próximo ao acidente, conforme os vídeos relatados pelas pessoas que estavam na rua do acidente, mostraram: 




Vídeo do acidente de Milão, que aconteceu na Via Pier Lombardo, centro de Milão. (Reprodução/Twitter: @helloimde)


Os bombeiros de Milão relataram que a única pessoa ferida foi hospitalizada e um prédio e uma creche na rua do incidente precisaram ser isolados.

Foto de capa: Incendio em Milão, na Via Pier Lombardo, centro de Milão. Reprodução: redes sociais

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo