Celebridades

Experiência teatral marca Eriberto Leão: "mudou minha vida completamente"

Depois de interpretar Jesus em duas temporadas, Eriberto Leão retorna à Paixão de Cristo para viver Pôncio Pilatos

17 Jan 2023 - 11h10 | Atualizado em 17 Jan 2023 - 11h10
Experiência teatral marca Eriberto Leão: 'mudou minha vida completamente' Lorena Bueri

O ator Eriberto Leão, que foi protagonista no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em 2005 e 2010, está retornando para temporada 2023 para viver ninguém menos do que o governador Pôncio Pilatos, personagem que condena Jesus, interpretado, este ano, pelo ator Klebber Toledo.

Para Eriberto, ator consagrado da TV Globo, o retorno traz uma emoção indescritível. “É o retorno a um lugar que me trouxe uma das maiores experiências. Mudou minha vida completamente. É inesquecível.  Eu seria uma outra pessoa se não tivesse feito Jesus nesse espetáculo. Sempre digo a todos meus amigos e colegas, atuar em Nova Jerusalém é um acontecimento único na vida de um ator, de uma atriz”, disse.

Sobre o personagem que dará vida em 2023, Eriberto afirma: “ninguém é totalmente bom e ninguém é totalmente mau. Eu acho que esse vai ser o meu o ponto de partida para construção do meu Pilatos”. Na sua opinião, não há como nenhum ser humano ficar frente a frente e não ser tocado e transformado pela força de Cristo. “Eu estou aberto para sentir o que Pilatos sentiu quando ele encontrou Jesus”,



O ator está neste final de semana (15) na cidade-teatro de Nova Jerusalém, a 180 km do Recife (PE), participando das gravações dos filmes promocionais do espetáculo que será realizado de 1º a 8 de abril de 2023. Também estão no elenco Luiza Tomé (Maria), Nelson Freitas (Herodes) e Duda Reis (Herodíades).

A respeito da oportunidade de atuar mais uma vez para o grande público que lota as plateias da cidade-teatro, Eriberto afirma que se trata de uma experiência muito especial. “Eu digo que a única maneira de um ator ter a sensação próxima do que é um show de rock ou um show de música, com milhares e milhares de pessoas assistindo, é atuando em Nova Jerusalém. É uma experiência absolutamente única”.

Eriberto destaca ainda que não é só o lugar e o grande público na plateia que marca as pessoas que passam pela Paixão de Cristo, mas principalmente a história em si. “É a história mais importante da nossa civilização e como é necessário neste momento a gente compreender essa história. Jesus prega o amor que é a força que criou e que mantém o equilíbrio do universo. O que vale nessa vida mesmo é o amor, o perdão e a compreensão. Poder captar a verdadeira mensagem de Jesus é uma oportunidade única que a Paixão de Cristo traz para todos nós”.

Os filmes de divulgação da Paixão de Cristo, são produzidos pela Virtual Recife Produções e têm a direção do cineasta pernambucano Eduardo Morotó. A Sociedade Teatral de Fazenda Nova, realizadora do espetáculo, informa que está com uma promoção especial temporária no preço dos ingressos antecipados. 

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo