Tech

Executivo da Apple diz que Samsung criou "cópias pobres" do iPhone

Greg Joswiak afirma que Samsung era irritante e que roubaram a tecnologia da Apple. O diretor de marketing da empresa diz que a marca concorrente pegou as invenções da empresa norte-americana e realizaram uma cópia mal feita.

3 min de leitura
04 Jul 2022 - 16h30 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 16h30

Greg Joswiak, diretor de marketing da Apple declarou que a Samsung era “irritante” e teria feito “cópias pobres” dos primeiros modelos do iPhone. O executivo ainda acusou a concorrente de ter roubado tecnologia da gigante de Cupertino. O iPhone completou 15 anos na última semana e, para celebrar a data, o Wall Street Journal gravou um documentário sobre o smartphone, motivo pelo qual o executivo, considerado um dos “pais” do celular da maçã junto com Steve Jobs, concedeu a entrevista ao jornal. A reportagem, que está disponível no YouTube, conta com a participação de figuras importantes da Apple.

"Eles (Samsung e Android) eram irritantes. Porque, como você sabe, eles roubaram a nossa tecnologia. Eles pegaram as criações que inventamos e fizeram uma cópia ruim disso, com uma tela maior em volta. Então, sim, não ficamos muito felizes", disse Joswiak sobre a concorrência após a chegada do iPhone ao mercado.


iPhone celebra 15 anos de lançamento. (Foto: Reprodução/T2ID)


A Apple iniciou um processo judicial contra a Samsung em 2011 por violação de patentes. De acordo com o site MacRumors, a fabricante sul-coreana foi condenada a pagar uma indenização de US$ 1 bilhão na ocasião. O valor foi reduzido posteriormente  as empresas entraram num acordo em 2018. O Wall Street Journal afirma que a Apple recebeu US$ 538 milhões na disputa contra a sul-coreana.

O iOS também se inspirou em alguns recursos do Android ao longo dos anos, incluindo a central de notificações e widgets, presentes no sistema do Google desde as suas primeiras versões. O Galaxy S4, lançado em 2013, já tinha tela de 5 polegadas, enquanto o concorrente iPhone 5 tinha apenas 4". Somente no ano seguinte, após muita resistência da equipe de design, o iPhone 6 chegou às lojas com um painel de 4,7”, aumento que agradou os consumidores e fez as vendas dispararem.

Foto destaque: Apple Vs. concorrentes. Reprodução/Laurenz Heymann/Unsplash

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo