Cinema/TV

Ex-técnico de efeitos especiais da Marvel expõe condições abusivas de trabalho

O ex-técnico de efeitos especiais da Marvel, que produziu o CGI de Guardiões da Galáxia e Homem Aranha: De Volta ao Lar, Dhruv Govil, expôs as condições abusivas de trabalho do estúdio, definindo como uma relação tóxica.

11 Jul 2022 - 21h30 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 21h30
Ex-técnico de efeitos especiais da Marvel expõe condições abusivas de trabalho Lorena Bueri

Constantemente uma pauta das redes sociais, o CGI da Marvel vem sendo criticado desde a divulgação do trailer de “She Hulk” e o lançamento de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Dessa vez, o motivo da repercussão é outro. Durante o último sábado (09), o portal The Gamer publicou uma matéria com diversos relatos anônimos de ex-funcionários do ramo de efeitos especiais do estúdio, onde citaram e relataram suas experiências negativas com a Marvel. Com a publicação, o artista Dhruv Govil decidiu contar sobre suas próprias vivências ao trabalhar com a empresa.

“Estou há quase três anos seguidos trabalhando pra Marvel. Bem-vindo ao sétimo nível do inferno”, diz um dos relatos. Outro dizia sobre como foi trabalhar na produção da série WandaVision. “Levei mais de seis meses para me recuperar da crise que tive por WandaVision. Não vale a pena. Não quando há projetos melhores executados que parecem tão bons por aí.”

Govil fez parte da equipe de Efeitos Especiais da Marvel Estúdios em "Guardiões da Galáxia" (2014) e "Homem Aranha: De Volta ao Lar" (2017) e expôs as condições abusivas de uma das mais famosas "fábricas" de heróis e vilões do mundo. Também afirmou que a passagem negativa foi um dos motivos de ter saído do ramo:

"Trabalhar em produções da Marvel foi o que me empurrou para deixar a indústria de efeitos especiais. Eles são um cliente horrível, e eu vi muitos e muitos colegas meus terem problemas psicológicos por causa do trabalho excessivo, tudo isso enquanto a Marvel tenta gastar cada vez menos com efeitos", contou ele em seu Twitter, citando a matéria produzida pelo The Gamer.



O profissional também ressaltou que o episódio não é recente e não tem relação com a gestão de Bob Chapek na Disney:

"Então, só porque muitas pessoas mencionaram isso, esse tem sido o caso desde os primeiros dias do MCU. Não começou recentemente, e não é por causa da Chapek. O problema é que Marvel é muito grande e pode exigir o que quiser. É uma relação tóxica."

Foto destaque: She Hulk. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo