Esportes

Ex-sócio acusa gravemente Abel Ferreira por suposta fraude

Desde o ano passado, a justiça acompanha com cautela o processo em que o atual treinador do Palmeiras é acusado por um ex-sócio e tendo mais sete pessoas envolvidas.

25 Mar 2023 - 09h53 | Atualizado em 25 Mar 2023 - 09h53
Ex-sócio acusa gravemente Abel Ferreira por suposta fraude  Lorena Bueri

Uma situação desconfortável vem incomodando o treinador Abel Ferreira devido a uma ação civil que está em trâmite desde o ano passado, 2012, onde Pedro Gabriel Brandão Barros de Sousa o acusa de suposta fraude na empresa EdiBrasil Construções localizada na cidade de Natal no Rio Grande do Norte.

O acusador e ex-sócio Pedro, vem sofrendo derrotas perante a justiça em todas as situações e mesmo assim consegue manter o processo aberto devido a recursos utilizados por ele. Pedro afirma que de maneira ilegal o seu cargo de administrador da EdiBrasil Construções foi destruído em meio a uma assembleia no qual não foi comunicado para participar e que antes do início da reunião teve imediatamente a ata registrada na Junta Comercial. Ele também suponha que houve manipulações em relação a assinaturas e carimbos nos documentos que foram retirados do contexto com finalidade de beneficiar Benjamim Jorge Ferreira dos Santos que também era sócio da empresa e se tornou então administrador, foi incluído também no processo. 

Desde então o jornal português ‘A Bola’ diz que a ação movida contra os envolvidos no caso e tendo o nome mais forte de Abel Ferreira teria sido instaurada na esfera criminal acusados supostamente de extorquir Pedro em 1 milhão de euros. O treinador nega sobre esse fato.

Nenhum veículo de comunicação conseguiu localizar essa afirmativa quanto uma suposta acusação de extorsão na esfera criminal envolvendo o treinador. 


Abel Ferreira no treino do SE Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)


O atual clube onde trabalha Abel Ferreira em sua rede social twitter saiu em defesa do treinador: “A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público demonstrar apoio ao técnico Abel Ferreira, profissional e ser humano de insuspeitos caráter e reputação. O clube manifesta a sua convicção de que a verdade prevalecerá sobre as mentiras veiculadas nesta sexta-feira (24).” 

“É completamente falso que eu tenha sido acusado ou vá ser julgado em qualquer processo crime. Deste modo, qualquer notícia em que seja dito o contrário é completamente falsa e ofensiva da minha imagem e bom nome enquanto pessoa, responsabilizando todos aqueles que a criaram ou a divulgaram.” – afirma o treinador Abel Ferreira em entrevista. 

 

Capa: o treinador Abel Ferreira em entrevista para o programa "Roda Viva". Reprodução/TV Cultura

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo