Notícias

Ex-presidente da Vila Isabel é morto a tiros na Barra da Tijuca

Wilson Alves, também conhecido como Moisés, estava junto de sua parceira a caminho da quadra da Portela no momento do crime

26 Set 2022 - 10h14 | Atualizado em 26 Set 2022 - 10h14
Ex-presidente da Vila Isabel é morto a tiros na Barra da Tijuca  Lorena Bueri

O ex-presidente da escola de samba Unidos da Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, conhecido como Moisés, de 61 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (25), na Barra da Tijuca (RJ), enquanto estava a caminho da quadra da Portela.

Wilson Alves estava acompanhando de sua parceira de dez anos de relacionamento, Shayene Cesário, na altura da Avenida das Américas, quando foi fatalmente atingido por, supostamente, dois homens em uma moto. A mulher não foi ferida.

A Polícia Militar ainda não tem informações sobre a autoria do crime ou a motivação e continua investigando o caso com policiamento reforçado pelo Batalhão de Choque no local.

O casal estava a caminho da quadra da Portela onde participariam da eliminatória para escolha do samba-enredo para o carnaval 2023. A morte de Moisés foi anunciada no evento seguida de um minuto de silêncio em homenagem. 

Wilson Vieira Alves foi presidente da Vila Isabel entre os anos de 2006 e 2011. No primeiro ano de seu comando, a escola conquistou seu segundo campeonato com o enredo "Soy Loco Por Ti, América", fazendo referência à cultura latino-americana.

Em abril de 2010, Wilson Alves foi preso em uma operação da Polícia Federal que investigou a exploração ilegal de máquinas caça-níqueis em Niterói e São Gonçalo. Ele foi solto em 2012 com a obtenção de um habeas corpus.

Escolas de samba do Rio de Janeiro, como Unidos da Tijuca e Império Serrano, lamentaram a morte de Moisés e prestaram sua solidariedade.

 

Foto destaque: Wilson Alves e sua esposa Shayene Cesário. Reprodução/Redes sociais 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo