Reality

Ex-participantes de realitys shows falam sobre saúde mental após confinamento

Alguns ex-participantes de realities shows da Record TV e Globo falaram sobre a saúde mental após saírem das atrações. Os famosos aconselham discutir sobre o tema e procurarem ajuda

07 Set 2022 - 12h20 | Atualizado em 07 Set 2022 - 12h20
Ex-participantes de realitys shows falam sobre saúde mental após confinamento  Lorena Bueri

Setembro amarelo é o mês para promover a saúde mental e combater o suicídio no Brasil. O objetivo é ter discussões saudáveis e meios para que as pessoas mais vulneráveis na parte emocional possam superar suas dificuldades ou alguma doença.

No mundo dos famosos que participam de algum reality show, um momento bem delicado e que virou comum é a saída do confinamento. Exemplos desse tipo de atração são o Big Brother Brasil, da Globo, A Fazenda e Power Couple, ambos da Record TV. A situação é igualitária.

Mesmo os programas contendo auxílio de psicólogos, a quantidade de informações, de ira e até violência virtual podem causar um dano na parte emocional dos confinados.


Setembro Amarelo. Entenda um pouco mais sobre a depressão. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Alguns ex-participantes falaram sobre o assunto com o site "Ofuxico". Eles comentaram sobre os primeiros momentos no mundo real após a participação nos realitys. O cantor Tiago Piquilo, que participou de A Fazenda, e os ex-BBB's Ivy Moraes e o casal Eslovênia Marques e Lucas Bissoli lembraram um pouco após suas saídas.

Todos afirmaram que o excesso de informação, o convívio e os tipos de ódios podem afetar os sentimentos. Coisas que geraram pânico em um dos ex-confinados.

Ivy revelou a quantidade de haters que teve de enfrentar após sua saída do BBB, principalmente por conta das acusações de racismo com Babu Santana, que era querido naquela edição do programa. Mesmo assim, ela não procurou ajuda psicológica ao sair, por conta da agenda de trabalho.

Segundo a modelo, ela já passava por tratamento antes mesmo de participar do reality da Globo, mas depois que saiu não. Hoje, ela voltou, porém não por conta de coisas passadas no reality, mas que a terapia é um investimento em autoconhecimento.

Outra ex-BBB que fez questão de destacar a importância da terapia pós-confinamento foi a Eslovênia. A nordestina já tinha um acompanhamento antes de entrar na casa e fez um preparo especial para poder enfrentar a última edição do Big Brother. Após ser eliminada, voltou com sua rotina no psicólogo.

A pernambucana diz que a importância é ficar mais consciente e ligado em tudo que está acontecendo ao seu redor e ficar mais próxima de si mesma.

A física também comentou sobre a participação no reality e sua vida pós-jogo. Para Eslovênia, a dimensão é algo gigante e chega a assustar. 

A ex-sister diz que nunca pode esperar a dimensão do que é falado dentro da casa. Mesmo sendo algo assustador, é algo que Eslovênia diz ser ir de aprendizado sobre como se posicionar.

O cantor Tiago Piquilo, que participou da última edição de A Fazenda, comentou que teve de lidar com momentos delicados após sua saída do reality rural. As brigas entre os outros roceiros e o confinamento em si foram difíceis para o artista.

Tiago diz que sua cabeça ficou "bugada". Que chegou a ter pânico em certas coisas. Segundo ele, nem o BBB, concorrente de A Fazenda, não conseguiu assistir, pois estava sentindo algo ruim ao ver pessoas brigando.

Todavia, o cantor sertanejo enfatizou que a relação com seus outros colegas de confinamento é bem tranquila após o final do game. Com relação a ele, mesmo com as tensões que o reality promovia, o respeito para com todos é o mesmo.

Tiago Piquilo finaliza dizendo sobre a convivência, algo que não era fácil, pois com 21 pessoas de estilos diferentes é algo complicado de lidar, mas que mesmo assim, conseguiu respeitar e tratar todos de forma igual.

Quem também falou sobre o assunto foi Lucas Bissoli, participante da última edição do BBB e, agora, namorado de Eslovênia. Os dois se conheceram dentro do reality. O rapaz não procurou ajuda, assim como Ivy, porém se arrepende de não ter ido atrás de um profissional para lhe ajudar. O estudante de medicina apontou que após a saída do jogo, são "bombardeados" com informações, algo que pode ser um choque para eles.

Lucas afirma que os exercícios físicos são uma forma de ajudar na saúde mental. Mesmo assim, o estudante ressalta a importância da discussão sobre o tema e valorizar a saúde mental e emocional das pessoas.

 

Foto destaque: ex-confinados falam sobre suas respectivas saúdes mentais após reality. Reprodução/Instagram 

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo